A INATA Produtos Biológicos apresentará no 11º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura suas vacinas autógenas virais para Influenza Suína (H1N1, H1N2 e H3N2) e Rotavírus. Atualmente, a INATA é a única empresa a oferecer vacinas autógenas virais no mercado brasileiro.

Rui Peretti, Gerente Técnico de Suínos da INATA, fala sobre essa nova ferramenta disponível aos produtores. “Alguns agentes patogênicos virais têm como característica a possibilidade de se transformar, por isso, as vacinas autógenas são uma excelente ferramenta na prevenção de determinadas doenças, pois utilizam as cepas mais recentes, isoladas dos animais da própria granja”.

A INATA Produtos Biológicos é a divisão do Laudo Laboratório que tem como objetivo oferecer produtos e soluções em saúde animal, por meio da produção de vacinas e antígenos voltados à monitoria, prevenção e tratamento de enfermidades em suínos, aves e bovinos.

Histórico

O Laudo Laboratório, empresa fundada em 1987 em Uberlândia/MG, é nacionalmente reconhecido pela prestação de serviços de monitoramento sanitário de plantéis.

Com suas atividades iniciadas em 2010, a INATA conta com uma infraestrutura moderna para a produção de biológicos, que aliada à vasta experiência em sanidade animal, conferem à INATA alguns diferenciais de mercado, destacando-se:

– o know-how para compreender as questões sanitárias brasileiras atuais e fabricar produtos voltados à solução dos principais problemas ligados à saúde animal;

– a possibilidade de fabricar vacinas personalizadas/customizadas para cada cliente, produzidas a partir de um agente extraído de um grupo de animais infectados em uma propriedade, para ser inoculada nos animais dessa mesma propriedade;

– a capacidade de aprimorar a qualidade dos produtos fabricados e acompanhar os resultados dos testes realizados nos mesmos, em suas próprias instalações.

Atualmente o portfólio da INATA Produtos Biológicos é composto por Vacinas Autógenas, Vacinas Inativadas Oleosas e Imunoreagentes. Outros produtos como Vacinas Vivas e Inativadas Comerciais estão em processo de registro junto ao Mapa.

Foto: Rui Peretti, Gerente Técnico de Suínos da INATA
Fonte: Panty Assessoria