A Índia finalmente abriu seu mercado para o frango norte-americano, conforme informou o Conselho de Exportação de Aves e Ovos dos Estados Unidos (USAPEEC). O país asiático já emitiu as primeiras autorizações de importação de frango de corte congelado, informou o site Feed Stuffs.

A Globex International, membro do USAPEEC, tornou-se a primeira empresa a obter uma licença e, em breve, seu frete aéreo estará a caminho. Os embarques de outras empresas também estão progredindo, disse a USAPEEC.

O National Chicken Council (NCC) disse que os governos da Índia e dos Estados Unidos, recentemente, finalizaram o certificado de exportação para a Índia, abrindo caminho para o comércio de um país que, historicamente, esteve fechado para importações de carne de frango.

A aprovação do certificado de exportação resulta de esforços de muito tempo para recuperar o acesso ao mercado indiano. A Índia é um mercado gigantesco, com 1,3 bilhão de consumidores e uma população de classe média de 267 milhões em 2016, disse a USAPEEC em um comunicado à imprensa.

As tarifas sobre as importações dos EUA serão de 30% sobre frango inteiro, 30% sobre peru e 100% sobre todos os outros cortes de frango, disse a NCC.

Leia a notícia completa em inglês 

Tradução equipe Suino.com