A empresa de tecnologia de alimentos Just, baseada em São Francisco, nos Estados Unidos, uniu forças com a Green Common, de Hong Kong, um negócio de restaurantes e compras baseado em plantas, para a criação de alimentos sustentáveis. A informação foi divulgada pelo site Poultry World.

A parceria já atraiu alguns investidores de alto nível, incluindo o magnata de Hong Kong, Li Ka-shing. O diretor executivo da Just, Josh Tetrick, vê a Ásia como área-chave para “consertar” o deficitário sistema alimentar mundial. Conforme ele, um dos segmentos que apresentou crescimento mais rápido no mercado mundial de alimentos e agricultura foi a indústria de ovos, um negócio de vários bilhões de dólares.

A China produz 30% dos um trilhão de ovos comercializados no ano passado, o que gerou grandes preocupações ambientais no continente asiático. “Precisamos responder à questão de como podemos produzir comida suficiente para um planeta que verá um crescimento de 70% na demanda de alimentos até 2050”.

Com base nisso, o Green Common introduziu o “Just Scramble” em uma nova e emblemática loja na Ásia. O “Just Scramble” é produzido a partir de brotos de feijão e, como o ovo, é rico em proteínas com zero colesterol.

A empresa defende que o produto requer menos água em sua produção e gera menos emissões de carbono se comparado a produção convencional de ovos. Também está sendo vendido em partes dos Estados Unidos e do México.

Tradução livre equipe Suino.com

Leia a notícia completa

Foto: Just