Em apoio às famílias atingidas pelos temporais no Sul do Brasil ocorridos nesta semana, a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realiza uma série de ações. Os esforços, coordenados pelo Instituto BRF, incluem a doação de alimentos e de R$ 50 mil à unidade da Cruz Vermelha em Chapecó, que também está auxiliando outros municípios da região.

Além dessa contribuição para as comunidades, a BRF mapeou os colaboradores que foram afetados e preparou medidas de auxílio, entre elas a doação de alimentos e de materiais para a reconstrução das moradias danificadas e a criação de uma campanha de arrecadação interna para que os colaboradores da companhia de todo Brasil possam ajudar na recuperação de seus colegas e familiares.

Uma das regiões mais afetadas, o Oeste Catarinense tem vínculo com a história da Companhia: ali nasceram a Sadia (Concórdia) e a Perdigão (Videira), empresas que viriam se fundir e formar a BRF. Além de Chapecó, Concórdia e Videira, as ações de ajuda da BRF concentram esforços em outras quatro cidades catarinenses (Campos Novos, Capinzal, Faxinal dos Guedes e Itajaí), quatro paranaenses (Curitiba, Dois Vizinhos, Paranaguá e Ponta Grossa) e uma gaúcha (Serafina Corrêa).

Em paralelo, como opção adicional de auxílio para colaboradores atingidos pelos temporais a BRF facilitará a eles o acesso a crédito pelos programas que já oferece.

Coordenado pelo Instituto BRF, o conjunto de ações está em sintonia com um mandamento da Companhia (“O cuidado com as nossas pessoas faz parte do nosso compromisso”). Por isso, a BRF está tomando medidas para dar assistência aos mais atingidos pela tempestade, assegurando seu bem-estar e segurança, assim como dedicar atenção e solidariedade também às comunidades das quais a Companhia faz parte.

Como ajudar:

Para doar para a Cruz Vermelha de Chapecó, acesse:

https://www.facebook.com/cruzvermelhachapeco ou o whatsapp (49) 3323-1503

Você também pode conhecer o site da campanha interna da BRF:

https://benfeitoria.com/institutobrfjuntos

Quem é colaborador da BRF nas unidades do Sul também tem a alternativa de procurar o RH local ou o Comitê de Investimento Social para doar roupas e utensílios para casa.

Fonte: Assessoria de Imprensa