Mesmo sendo uma proteína amplamente aceita, o peixe quase não chega à mesa dos brasileiros. O potencial de crescimento de consumo é uma das molas propulsoras do setor que deve crescer 33% até 2030 na região da América Latina e Caribe, conforme a FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura.

A região já é uma importante produtora e exportadora de produtos da aquicultura, mas tem o menor consumo per capita do mundo: apenas 9,8 quilos ao ano. Além da América Latina e Caribe, o consumo de pescados deverá crescer em todas as regiões: 37% na África, 28% na Oceania e 20% na Ásia. Um apelo e tanto para investimentos no setor.

O Brasil é um dos países com maior potencial de produção de pescados do mundo, um negócio que beneficia pequenas, médias e grandes produtores e empresas. Com a visão de atender a demanda por tecnologia e informação um mercado de potencial global, Foz do Iguaçu, no Paraná, sedia o International Fish Congress e Fish Expo Brasil, entre 17 e 19 de setembro de 2019, no Centro de Eventos Maestra, no Cataratas Resort.

O International Fish Congress reunirá toda a cadeira produtiva para discutir entraves à competitividade e estratégias de desenvolvimento. Além de apresentar cases de sucesso em outros países, oferecerá conteúdos de aperfeiçoamento das práticas de produção e seu desenvolvimento sustentável. Visa ainda aproximar produtores e empresários das novas técnicas e inovações na aquicultura.

“Será um evento de debates, geração de conhecimento, construção de pautas comuns e negócios em uma atividade em plena expansão no país”, destaca Altemir Gregolin, ex-ministro da Pesca e Aquicultura, atualmente consultor, conselheiro do BNDES e professor da Fundação Getúlio Vargas.

O evento reunirá os mais renomados pesquisadores e cientistas nacionais e internacionais na área de aquicultura, bem como governos, produtores, empresários e profissionais dos principais países produtores como a Noruega, Chile, China, Peru, Espanha e outros. Além do congresso e feira, haverá mostra de trabalhos científicos e mais de 30 palestras. A feira reunirá os maiores players do mercado apresentando as novidades tecnológicas.

Informações:

Assista o vídeo e saiba no site do evento.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa