O uso de ácidos orgânicos capazes de agir apenas contra bactérias gram negativas, permitindo a sobrevivência das bactérias probióticas, promovendo assim melhor saúde intestinal é um dos destaques da Anpario, empresa sediada em Worksop, na Inglaterra, durante o 24o IPVS Congress, realizado pela International Pig Veterinary Society Congress (IPVS), em Dublin nesta semana.

Controle microbiológico da matéria prima e forte atuação na microbiota intestinal é a grande diferença de produtos como Perfect e pHorce, avalia o médico veterinário e gerente Técnico da Anpario Brasil, Leonardo Amaral.

“Este controle promove uma melhor saúde intestinal. Nossos produtos se diferenciam pela combinação de ácidos e pelas características dos carreadores, explica o executivo destacando que a Kiotechagil, uma das empresas do grupo Anpario, atua no mercado de acidificantes há 80 anos.

O uso de ácidos orgânicos são especialmente importantes diante do atual cenário de custos mais elevados para a ração, defende Amaral. “Os ácidos promovem a integridade das vilosidades, responsáveis pela absorção, resultando em um melhor GPD e uma melhor conversão alimentar. O uso de ácidos é investimento. Com o custo médio das rações mais elevado, nossos produtos promovem um retorno financeiro mais rápido. E justamente nestes momentos precisamos ser mais eficientes”.

Redução de mortalidade e menores gastos com medicamentos, além da uniformidade do plantel são outros benefícios promovidos pelo uso dos acidificantes, ressalta Amaral.

Marcia Midori-Especial para o Suino.com
De Dublin/ Irlanda