O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), através do Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea), oferece o seminário “Embalagens com Atmosfera Modificada para Alimentos”. O evento será realizado entre 16 e 17 de maio, no auditório Décio Alvim do Instituto, em Campinas/SP.  O foco do seminário é discutir o potencial de aplicação de embalagens com atmosfera modificada para conservação e aumento de vida útil de alimentos.

Questionamentos sobre a conservação de alimentos com o uso de mistura gasosa, tempo útil de alimentos em embalagens com atmosfera modificada e embalagens a vácuo são algumas dos temas que serão respondidos no seminário. Claire Sarantópoulos, pesquisadora do Ital, que coordena o seminário conta que as embalagens com atmosfera modificada são amplamente utilizadas na Europa e EUA para manter a qualidade e aumentar a durabilidade de alimentos. No entanto, no Brasil, ainda se trata de uma tecnologia pouco conhecida, devido ao desconhecimento das vantagens da tecnologia e dos parâmetros críticos para seu sucesso.

As aulas serão ministradas por profissionais excepcionais, Claire apresentará os fundamentos da tecnologia de embalagens com atmosfera modificada e suas aplicações para alimentos e abordará a especificação de embalagem para atmosfera modificada. Representantes das empresas: Air Products, Bemis Latin America, Daymon Worldwide, Euromonitor, Flamboiã Alimentos, MultiVac, Poli Instrumentos, Saberpack, Stepack, Terphane e da Ulma Packaging também contribuirão com palestras técnicas nos dois dias.

O evento é destinado aos profissionais e estudantes da área de embalagens e de alimentos. Faça sua inscrição.

Fonte: Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital)