O frigorífico brasileiro JBS deve dobrar a capacidade de produção em suas unidades de Iturama e Ituitaba, no estado de Minas Gerais, para explorar a forte demanda da China por sua carne bovina. A informação foi divulgada nesta semana pelo site Global Meat News.

A JBS investirá R$ 45 milhões na modernização de equipamentos e implementará um projeto para melhorar  as estrutura das duas plantas. A expansão demandará segundo turno nas duas unidades e a contratação de funcionários adicionais até o segundo trimestre do próximo ano.

A China tem sido considerada pela empresa como um dos principais destinos para sua carne bovina. A JBS revelou que os volumes estão crescendo consideravelmente a cada ano.

Além da China, a JBS acredita que a expansão também favoreça as exportações para os mercados europeus, além de ampliar as vendas internas. “Nós dobramos o volume de produção nessas duas unidades para cumprir todas as certificações de exportação, mas particularmente porque acreditamos que a China é um mercado muito forte”, disse o CEO da JBS Carnes, Renato Costa. “Quando olhamos para o total das exportações até agora este ano e comparamos com o ano passado, os volumes subiram 125%, complementa”

A JBS exporta carne bovina para a China desde 2015 e atualmente tem mais quatro unidades certificadas para suprir o mercado chinês. As outras plantas de negócios da JBS, incluindo a Seara, também visam atender à crescente demanda da China por carne suína brasileira. Em julho, a Seara fechou uma parceria exclusiva com a empresa chinesa de comércio eletrônico JD.com para comercializar carne suína.

Equipe Suino.com

Leia a notícia completa