A JBS assinou o Pacto Integridade Empresarial Anticorrupção, um compromisso público assumido pelo governo e empresas do setor privado para disseminar melhores práticas de negócios e desenvolver maior integridade em todo o mercado. A informação foi divulgada pelo site Global Meat News.

A iniciativa foi desenvolvida pelo Instituto Ethos, uma organização da sociedade civil, para sensibilizar e ajudar empresas a assumir uma atitude responsável no gerenciamento dos negócios. O pacto, assinado por 700 empresas brasileiras, tem como objetivo informar funcionários e stakeholders no Brasil sobre as leis anticorrupção e cumprir integralmente toda a legislação relacionada aos negócios.

A JBS implementará uma série de ações, incluindo treinamentos e ampla divulgação de suas políticas. O frigorífico brasileiro também poderá se relacionar com o Instituto Ethos e seus membros, compartilhando experiências sobre políticas públicas e melhores práticas que abordam a responsabilidade social.

O movimento foi iniciado por Marcelo Proença, chefe do departamento de compliance da JBS, para se tornar uma referência global em governança corporativa e para cumprir com a conformidade do programa Always Do The Right Thing.

A JBS tem buscado retificar sua posição no mercado global de carnes após o escândalo de corrupção que impactou o negócio de forma significativa em 2017. A JBS se envolveu em um dos maiores escândalos políticos da história brasileira, depois que os irmãos Joesley e Wesley Batista, proprietários da JBS na época, foram acusados ​​de participar de um esquema que beneficiava políticos e facilitava a aquisição de empréstimos públicos pela empresa. Promotores brasileiros alegaram ainda que os irmãos haviam manipulado o mercado de ações por meio de ações da JBS no mercado brasileiro.

Após o escândalo de corrupção, o negócio perdeu a confiança dentro da indústria internacional de carnes.

Equipe Suino.com

Leia a notícia completa