A expressão “tempo é dinheiro” nunca fez tanto sentido como nos dias atuais, e nas fazendas não é diferente. Uma quebra de máquina durante o plantio ou na hora da colheita pode acarretar prejuízos irreversíveis aos produtores. Para tentar evitar este tipo de dor de cabeça aos seus clientes, a JF Máquinas, empresa de Itapira (SP), está pronta para lançar sua nova loja virtual de reposição de peças.

A apresentação da nova ferramenta ocorrerá no dia 2 de maio, no estande da empresa durante a Agrishow, em Ribeirão Preto (SP) e contará com a presença especial do produtor rural e cantor sertanejo, Leo Chaves, da dupla Victor e Leo. “Para o lançamento, nada melhor que um cliente da empresa que represente todos os outros parceiros e também para simbolizar esta grande novidade. Por isso, o escolhido foi o cantor Leo Chaves, cliente e parceiro há anos”, revela, André Pereira, gerente de marketing & e-business da JF Máquinas.

O grande diferencial da ferramenta é ser um canal adicional de vendas tanto para as revendas como para a própria JF, pois atende a todos os públicos da empresa em uma mesma plataforma. Assim, em vez de excluir ou concorrer com o canal revendedor, o portal inclui o revendedor nos processos de venda que talvez ele nem tenha conhecimento que está acontecendo. Além disso, poderá cobrir espaços geográficos remotos. “Neste primeiro momento, teremos disponíveis as peças que chamamos de “peças de giro”, ou seja, as com maior demanda. Mas, para atender as solicitações das revendas e clientes, a ferramenta sofrerá alterações, atualizações e melhorias constantemente”, diz Pereira.

A JF, que investe em pesquisa e desenvolvimento para apresentar as melhores soluções, agora, também passa a galgar mais passos em direção à tecnologia para aperfeiçoar os seus processos. Com a novidade, a empresa passa a integrar um mercado que em 2017 movimentou R$ 47,7 bilhões, o que torna o Brasil o maior mercado de E-Commerce da América Latina com mais de 111,2 milhões de pedidos em 2017. “Somos pioneiros nessa iniciativa direta do fabricante, em especial no modelo de inclusão transparente dos nossos parceiros nessa importante novidade para o setor”, destaca gerente de marketing & e-business.

Estratégia

Não é de hoje que a JF Máquinas está estudando e se preparando para o lançamento desta nova loja virtual. Toda a equipe de tecnologia e desenvolvimento trabalhou nos últimos anos para oferecer uma solução que agregue resultados aos clientes. Conforme Pereira, a ideia de ter uma loja online para reposição de peças surgiu há algum tempo, mas a empresa optou em priorizar o planejando e realizando anteriormente pesquisas de mercado para entender a aderência desse canal no agronegócio e como o produtor gostaria de ter essas informações.

Os estudos começaram em 2016 e o desenvolvimento da plataforma está em andamento há um ano. Durante as pesquisas foi descoberto que mais de 75% dos produtores possuem celulares, 50% usam a internet como principal fonte de pesquisa sobre peças e equipamentos, 25% acessam a internet através do celular e mais de 15% já fizeram compras pela internet. “Em uma estratégia de lançamento de E-Commerce, o maior erro que acontece é o fabricante abrir mão da parceria com seus revendedores e apostar na venda direta sem incluir a revenda nesse processo. A JF acredita que o parceiro é uma coluna de sustentação importante do negócio, e por isso o valoriza esse importante processo. Toda vez que acontecer uma venda efetuada diretamente pela fábrica através do canal virtual, a revenda será indicada pelo comprador e receberá uma bonificação”, explica Pereira

Lançamento da Colhedora de Forragem JF 3200 AT

A JF Máquinas levará para o evento a linha completa, que é composta por colhedoras de forragens, plataformas, ensiladeiras, picadoras, desintegradores, vagões forrageiros, vagões misturadores, distribuidores e semeadeiras, enfardadeiras e segadeiras. Além disso, também dispõe de enleiradores e espalhadores, extratoras e embutidoras de grãos para silo bolsa.

Entre as novidades em produtos, o destaque será uma nova Colhedora de Forragem em área total, a JF 3200 AT, de alta produtividade ideal para cultura de verão e inverno, como: milho, sorgo, capim, cana, aveia, entre outras. O equipamento possui abertura de 3200mm, garantindo qualidade do picado. Devido a sua dimensão e design, o lançamento possui fácil acesso as áreas de plantio e facilidade de manutenção, potencializado pelo sistema de desacoplamento da plataforma, abertura das tampas da carcaça e movimentação do tubo elevador.

Sobre a empresa

A JF Máquinas Agrícolas é uma empresa 100% brasileira, fundada em 1981 com atuação em todo o Brasil e em mais de 50 países nos cinco continentes. Em 2013, a empresa que já representava a marca Storti no Brasil desde 2007, se uniu a marca Nogueira, formando o Grupo NB Máquinas, atualmente, o maior grupo de máquinas forrageiras do Brasil e um dos maiores do mundo. Em 2016 a empresa se fortaleceu ainda mais passando a representar a marca Kverneland no Brasil. Saiba mais em www.jfmaquinas.com.

Serviço:

25ª edição da Agrishow

Data: 30 de abril a 04 de maio de 2018

Horário: Segunda a Sexta das 08h às 18h

Local: Ribeirão Preto – São Paulo

Endereço: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto – SP (STAND 18 D, Rua D)

Fonte e foto: JF Máquinas