Na indústria mundial de suínos, julho de 2020 foi o período de aquisição e cooperação.

Aquisição: Rotecna adquirida pela Skiold
A empresa espanhola Rotecna, especializada no design, fabricação e comercialização de equipamentos e soluções para a indústria de suinocultura, foi adquirida pela empresa dinamarquesa Skiold, que fornece equipamentos e soluções para sementes, alimentos para animais e fazenda. A administração da Rotecna continuará liderando a empresa. A Rotecna está sediada em Agramunt, província de Lleida, Espanha.

Fazendas escandinavas colaborarão com a Genesus na China
Após o estabelecimento de um contrato de serviço e marketing genético, a Genesus enviou três cargas planas de genética suína de fazendas de núcleo Genesus no Reino Unido para a Escandinava Farms Pig Industries da China. A Scandinavian Farms é uma empresa dinamarquesa que estabeleceu um rebanho do núcleo DanBred na China em 2013. A capacidade atual de produção da Scandinavian Farms é de 14.000 femêas. A Scandinavian Farms trabalhará com a Genesus na venda da genética da Genesus na China.

DB Genética Suína investe em 2 fazendas centrais no Brasil
A DB Genética Suína, parceira brasileira da DanBred, investirá na criação de 2 novas fazendas de hub no Brasil. Em junho, o diretor comercial da DB Genética Suína, Vladimir Fortes, esteve na Dinamarca para reuniões estratégicas com executivos da DanBred, para discutir as novas fazendas centrais. As fazendas melhorarão o desempenho e a saúde dos rebanhos nacionais, aumentando ainda mais os níveis de produtividade e garantindo que o Brasil mantenha sua posição de alto escalão.

Liprovit e Nukamel unem forças em pós de soro de leite
A Liprovit e a Nukamel uniram forças no desenvolvimento e na venda de soro de leite cheio de gordura, com foco na América Latina e na Rússia. A Liprovit construiu uma torre de pulverização para a produção de 40.000 toneladas métricas de produtos lácteos por ano, em particular soro de leite em pó. A empresa holandesa formula e produz substitutos do leite líquido para os mercados de bovinos e leitões; Nukamel desenvolve e produz substitutos do leite de bezerro.

Autorização antitruste para aquisição da Elanco Bayer AH
A Elanco Animal Health recebeu aprovação da Federal Trade Commission dos EUA para a aquisição da Bayer Animal Health. Essa é a liberação antitruste necessária para concluir a transação, que está a caminho do fechamento no início de agosto. O anúncio da aquisição intencional data de agosto de 2019.

De Heus Animal Nutrition adquire Golpasz na Polônia
A De Heus Animal Nutrition assinou um acordo para a aquisição da empresa polonesa de ração combinada, Golpasz, que possui uma capacidade de produção anual de 500.000 toneladas de ração composta.

Farmabase prepara conferência sobre suínos FarmTalks
Em agosto, a Farmabase do Brasil, em parceria com a Eco Animal Health, está organizando a FarmaTalks Swine Conference, cujo objetivo é disponibilizar informações técnicas por meio de uma plataforma on-line e reunir pessoas com conhecimento em saúde suína no mundo. A conferência será composta por três painéis diferentes, a saber, mercado de proteínas animais, saúde respiratória e saúde entérica. A inscrição gratuita e limitada ocorre de 11 a 13 de agosto.

Biomin em projeto de alternativas aos antimicrobianos
A Biomin se envolverá em um esforço de 5 anos e 6 milhões de euros em consórcio de pesquisa apoiado pela UE para diminuir a aplicação de antibióticos em porcos. O Projeto Alternativas aos Antimicrobianos Veterinários (AVANT), envolvendo 14 organizações parceiras de 9 países, é liderado pela Universidade de Copenhague, na Dinamarca. O projeto busca desenvolver alternativas aos antimicrobianos para o tratamento de infecções bacterianas em porcos, principalmente diarréia durante o período de desmame.

Boehringer Ingelheim obtém aprovação para vacina contra LCR
A vacina viva CSF desenvolvida pela Boehringer Ingelheim na China Ingelvac obteve um ‘Novo Certificado de Registro de Medicamentos Veterinários’ do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais (MARA) da China. É a primeira vacina viva da Peste Suína Clássica desenvolvida em conjunto por uma empresa multinacional e institutos de pesquisa chineses.

Enquanto isso, a empresa alemã adquiriu a Global Stem cell Technology (GST), uma empresa de biotecnologia veterinária belga dedicada à pesquisa e desenvolvimento e produção de medicamentos regenerativos (terapias com células-tronco) usados ​​para tratar doenças ortopédicas e metabólicas em animais.

Leia na íntegra.

Fonte: PigProgress (tradução suino.com)