Reduzir custos de dietas da produção animal ao mesmo tempo em que se amplia a eficiência nutricional é uma busca interminável das cadeias de aves, suínos e bovinos. Por isso a adoção de tecnologias e inovação em aditivos na dieta passa a ser fundamental no alcance dos melhores resultados.


A Kemin, uma das gigantes no setor de aditivos para saúde e nutrição animal, vem ampliando a cada dia o volume de vendas e penetração no mercado com crescimento de 44% no acumulado deste ano, anunciou o médico veterinário e presidente da Kemin na América do Sul, João Marcelo Gomes, que completa um ano a frente da empresa no continente.


“Tem sido um ano intenso para todos nós, estamos com crescimento de 44% mesmo em cenário de pandemia e todos os seus obstáculos. Nossas soluções em redução de custos, controle de patógenos com produtos seguros para os animais, pessoas e ambiente, entre outras, estão totalmente alinhadas às necessidades de nossos clientes e com resultados acima da média de mercado. Também ampliamos a nossa participação em importantes áreas produtoras no Brasil e aumentamos nossas exportações para a América do Sul, especialmente para mercados como Colômbia, Argentina e Chile”, destaca o executivo.


Gomes explica que a redução de custos está cada vez mais intrínseca aos lucros que o agronegócio reserva para produtores e agroindústrias. “Quem produz quer encontrar áreas de redução de custos, quer ter ferramentas para redução de custo da dieta, por exemplo, ou para ajudar no controle de patógenos”, menciona o presidente. Paralelamente, ele lembra das alternativas que o produtor precisa encontrar com a adoção de sistemas de criação livres de antibióticos. “Temos alternativas extremamente eficazes nessas áreas”, pontua.

A equipe com mais de 100 colaboradores também é lembrada por Gomes ao destacar o crescimento da participação da empresa. “Esse crescimento é fruto de uma equipe extremamente engajada, que presta serviço ao cliente de alto nível. Nossa equipe é muito focada, bastante dedicada a prestar o melhor serviço ao cliente. Temos uma filosofia muito clara de que precisamos sempre, e todos os dias, melhorar o nosso nível de serviço ao cliente, como logística e entrega no momento certo, além de manutenção e atualização de equipamentos e fornecimento de dados para facilitar a gestão do negócio”, menciona o presidente da Kemin.

Gomes destaca o papel dos colaboradores durante a pandemia. “Nossos gestores têm feito trabalho com muita resiliência, dedicação em home office com nível de entrega excepcional. Sou muito grato ao trabalho de toda equipe de gestores e colaboradores. Esses resultados alcançados em um ano são fruto do trabalho de cada um, que, mesmo nesse cenário desafiador, entendeu que deveria se manter seguro, mas com atendimento de alto nível ao cliente”, reforça.

Nossos clientes são grandes parceiros e os resultados que alcançamos juntos são fruto de um relacionamento duradouro e nosso principal foco está na retenção e ampliação de soluções, defende Gomes

2021
Para o próximo ano já está previsto mais crescimento, com a entrada em dois novos negócios. “Vamos entrar em dois novos segmentos no ano que vem. A gente chega com produtos de alta tecnologia para contribuir com a rentabilidade do agronegócio”, cita Gomes sem revelar os novos ramos de atuação.

Fonte: Assessoria de Imprensa