Facilitar identificação e agilizar processos nas fábricas de ração levaram a empresa promover alterações em todas as embalagens, que também buscam melhor ergonomia e materiais mais sustentáveis

A Kemin anuncia mudança nas embalagens de todos os seus produtos na América do Sul ao longo deste ano. O objetivo é facilitar a identificação de cada linha, melhorar e agilizar processos nas fábricas de ração, destacou a médica veterinária e Gerente Sênior de Marketing da Kemin na América do Sul, Cherlla Romeiro.

“Nossas embalagens foram redesenhadas para agilizar a identificação através de diferentes cores e sua respectiva padronização de acordo com as plataformas técnicas de cada produto. Por exemplo, a linha de antioxidantes manterá as embalagens vermelhas, a linha de Saúde Intestinal terá embalagens azuis, e assim por diante”, explicou a executiva.

Ela salienta que as novas embalagens seguem características técnicas de comunicação e regulatórias associadas à melhor identidade visual do produto. “São adequações importantes. Primeiro por que este projeto prevê a busca de materiais mais sustentáveis”, ressaltou Cherlla.

Entre as novidades, ela ressalta adequação à NR17, que diz respeito à ergonomia da embalagem. “Nenhum produto terá peso superior a 20 quilos. Também teremos adequações nos rótulos onde incluiremos símbolos, identificação de produtos transgênicos quando for o caso e inserção de código de barras em todos os produtos”.

Estas mudanças estão em fase de transição e acontecerão ao longo deste ano, pontuou a especialista. “Estas alterações serão gradativas para evitar perdas de recursos especialmente neste momento crítico que estamos vivendo, de escassez de embalagens atingindo os mais variados setores, desde o segmento de delivery até o de exportações”.

Fonte: Assessoria de Imprensa