Princípios de biosseguridade para a indústria mundial de ração para aves, suínos e bovinos, o potencial de aditivos nutricionais para mitigar o vírus da Peste Suína Africana em ingredientes e matérias-primas e contaminantes em farelo de soja serão temas destacados pela Kemin durante o Feed Safety Forum, que será transmitido virtualmente para todo o mundo hoje, 5 de novembro, a partir das 12h no horário de Brasília. O objetivo é promover uma discussão ampla sobre a segurança do alimento com uma nova abordagem em um momento em que a qualidade das matérias-primas se faz ainda mais relevante em função dos preços elevados e também dos novos recordes das exportações brasileiras de proteína animal, afirmou a zootecnista e coordenadora de produtos para monogástricos da Kemin na América do Sul, Gisele Neri.

No segundo dia do evento, 5 de novembro, o professor assistente da Universidade do Estado do Kansas Jordan Gebhardt vai abrir a programação, a partir das 12h no horário de Brasília, com um debate sobre os “Princípios de biosseguridade para a indústria mundial de ração e o potencial das propriedades dos aditivos na mitigação do vírus da Peste Suína Africana (PSA)”. Pesquisador em biosseguridade de alimentos para animais com ênfase em doenças suínas economicamente importantes, Gebhardt vai discutir as mais recentes pesquisas que demonstraram o potencial de alguns aditivos utilizados em rações de reduzir a infecção de alguns vírus, como o da Peste Suína Africana, por exemplo.

Na sequência, o pesquisador da Embrapa Suínos e Aves Everton Krabbe vai encerrar o evento com a palestra “Contaminantes microbiológicos no farelo de soja”, quando vai abordar a importância da qualidade microbiológica do farelo de soja na segurança do alimento contextualizando o cenário atual, aspectos práticos e os impactos na cadeia produtiva de alimentos. “Este tema é especialmente importante neste momento de importação desta matéria-prima. E, vale lembrar, que a qualidade dos ingredientes da ração tem impacto direto no desempenho dos animais e na rentabilidade do produtor”, salienta Neri. Krabbe é pesquisador na área de produção e nutrição de aves e suínos com foco em matérias-primas e aspectos de qualidade de rações, armazenamento de grãos e tecnologias de processamento de rações.

O Feed Safety Forum terá transmissão mundial e todas as palestras serão ministradas em inglês. Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do link http://bit.ly/feedsafety.

Fonte: Assessoria de Imprensa