A Covid-19 acentuou o papel que grandes empresas têm no ambiente em que estão inseridas. Mais que gerar empregos e renda para as famílias, essas gigantes multinacionais são cada vez mais decisivas no bem-estar das pessoas em seu entorno. Passados seis meses do início da pandemia, ações em várias frentes não param. A Kemin tem investido esforços em ações que vão desde o auxílio a hospitais até o estímulo a compras de pequenos comerciantes.


O presidente da empresa na América do Sul, João Marcelo Gomes, explica que ajudar a sociedade, com as necessidades que ela tem a cada momento, é regra desde o início da pandemia. “A Kemin tem uma visão super clara de melhorar qualidade de vida das pessoas todos os dias. Logo no início da pandemia, fizemos ações para equipar os hospitais, com a doação de materiais e equipamentos que eram muito importantes aquele momento”, citou o executivo em entrevista ao vivo para a TV Terra Viva. Um dos beneficiados foi o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), de Indaiatuba, SP, que recebeu 900 aventais cirúrgicos a pedido da própria instituição hospitalar.

Outra iniciativa importante foi a disponibilização de sua página no LinkedIn para divulgação de pequenos negócios na região de Campinas, onde a Kemin tem uma de suas unidades instaladas no Brasil. “Em outra frente, atuamos buscando estimular o consumo das pequenas empresas, dos negócios locais, para ajudar a garantir a sobrevivência desses pequenos”, conta o executivo. Gomes destaca que as iniciativas partiram não só da direção da empresa, mas também de seus quase 300 colaboradores na América do Sul. “Muitos funcionários e colaboradores estão fazendo também ação social junto à companhia desde início da pandemia. Temos um time com engajamento muito forte em ações pessoais de solidariedade para ajudar as pessoas que mais precisam”, orgulha-se.


O presidente da Kemin na América do Sul destaca que, paralelamente às ações sociais, inúmeros protocolos de segurança foram adotados para garantir a continuidade dos processos produtivos na Kemin. “Nossos colaboradores estão ajudando, no dia a dia, a manter o trabalho de servir o cliente e estar dentro das indústrias, que é essencial. Nossa cadeia pujante precisa de pessoas que continuem trabalhando, servindo as comunidades e nossos clientes, reduzindo ao máximo os riscos de contaminação pela Covid-19”, menciona. O presidente da Kemin na América do Sul, João Marcelo Gomes, foi um dos destaques da edição do Programa Bem da Terra, da TV Terra Viva.

Fonte: Assessoria de Imprensa