A Kemin do Brasil recebeu, no último dia 15 de dezembro, a manutenção da certificação do Sindirações, para o Programa Feed&Food Safety – Gestão do alimento seguro.

Para a empresa, o sistema de gestão de Boas Práticas de fabricação e de Análises de Perigos e Pontos Críticos de Controle que passou pela auditoria teve resultado satisfatório, garantindo a manutenção da gestão do alimento seguro pelo ciclo de mais um ano

O certificado é válido para a produção de misturas secas e líquidas para a alimentação animal, sem medicamentos, incluindo suplementos para bovinos de leite e de corte.

Com essa aprovação, a Kemin tem permissão para continuar trabalhando com acidulantes, antimicrobianos, melhorador de absorção, aditivos probióticos e adsorventes e micotoxinas.

Mais informações no site www.kemin.com/pt/south-america

Sobre a Kemin Nutrição e Saúde Animal

Fundada em 1961, a Kemin Industries Inc. oferece soluções de nutrição e saúde para as indústrias de Produção Animal, de Ingredientes de Alimentos, Alimentos para Pets, Saúde Humana e Indústria Farmacêutica.

A companhia conta com plantas industriais em 8 países (Bélgica, Brasil, Itália, China, Índia, Cingapura, África do Sul e Estados Unidos) e faz negócios em mais de 90 países. Ao todo, a empresa soma mais de 2 mil colaboradores em todo o mundo e, em virtude de sua expertise, detém 200 patentes.

No Brasil, a Kemin possui fábricas em Indaiatuba (SP), Chapecó e Vargeão (SC), onde trabalham mais de cem funcionários.

A Kemin trabalha para melhorar a vida das pessoas e a produtividade do campo. Estima-se que seus produtos voltados à segurança alimentar e saúde humana e animal alcancem metade da população do mundo até 2018. Para tanto, a empresa investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, para que novos produtos e tecnologias permitam atingir esta marca.

Fonte: F2 Assessoria de Imprensa