A Korin, conhecida por produzir e comercializar linhas orgânicas e sustentáveis de origem animal e vegetal, será laureada em sessão solene, no dia 3 de dezembro, às 9h, no Plenário Ulysses Guimarães, Câmara dos Deputados em Brasília, pelos 25 anos de dedicação à Agricultura Natural, baseada na filosofia do pensador japonês Mokiti Okada (1882-1955).
A empresa baseia toda a produção no método agrícola sustentável de Okada, que foi quem preconizou a forma de cultivo e criação no Brasil, com um sistema que respeita o agricultor, vivifica o solo e não utiliza adubos químicos ou agrotóxicos.
Pioneira no Brasil na produção de frangos e ovos livres de antibióticos, a Korin também oferece carne bovina de animais criados a pasto nativo e sem adição de ureia na alimentação. Toda a produção da empresa é realizada por cooperativas e pequenos e médios produtores, incentivando a agricultura familiar e integrando valores ecológicos e sociais para garantir, não apenas a qualidade dos produtos, mas também sua qualidade de origem. No ano de 2017, foi considerada a empresa Top of Mind em orgânicos, segundo pesquisa encomendada pela Organis e publicada pelo jornal Valor Econômico.
Para o diretor superintendente da empresa, Reginaldo Morikawa, o reconhecimento é muito importante, já que foram muitos os desafios para se estabelecer no mercado. “Como todo começo, tivemos que transpor diversos obstáculos, mas hoje, 25 anos depois, sentimos a transformação do segmento e nos orgulha muito saber que fazemos parte desse movimento que visa a saúde do planeta. Por isso, temos muito o que agradecer a todos os atores que fizeram com que esse sucesso fosse possível e coroado com o importante reconhecimento do governo brasileiro”, enfatiza Morikawa.

Foto /divulgação: Da esquerda para a direita:

Sandro Vieira Nunes – Diretor da região centro oeste da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, Luiz Carlos Demattê Filho, diretor da Korin Agricultura e Meio Ambiente; Jorge Miguel da Silva Albertos, diretor da Korin Empreendimentos e Participações, Daniel Almeida, deputado federal; Antônio Herman de Vasconcellos e Benjamin, ministro do STJ, Reginaldo Morikawa, diretor da Korin Agropecuária e Verinaldo Souza, franqueado loja Korin Brasília.

Fonte : Assessoria de Imprensa