As proteínas lácteas podem desempenhar um papel fundamental no envelhecimento ativo e na manutenção dos músculos saudáveis, explicam especialistas em nutrição a partir de pesquisa da Universidade de Bath. A informação é do Farming UK, do Reino Unido.

A pesquisa mostra que a perda de massa e força dos músculos pode ser compensada, até certo ponto, prestando muita atenção à ingestão diária de proteínas e mantendo um estilo de vida ativo. Estudantes de nutrição da Universidade de Bath participaram de um seminário no dia 8 de fevereiro, organizado pelo The Dairy Council abordando o tema de que as proteínas lácteas são fontes ideais para apoiar o envelhecimento ativo e saudável.

O seminário foi conduzido pelo Dr. Benjamin Wall, professor sênior em fisiologia e nutrição de exercícios na Universidade de Exeter. Ele disse: “A evidência atual mostra que as proteínas lácteas são escolhas excelentes para a manutenção ou ganho de tecido muscular em pessoas mais velhas”. Segundo ele, a ingestão de proteínas e a prática de exercício físicos estimulam as taxas de síntese muscular, o que facilita o recondicionamento de tecidos.

“A prevenção é sempre melhor do que a busca da cura e, com o envelhecimento da população do Reino Unido se tornando uma preocupação de saúde pública, precisamos estar conscientes de como nossa dieta e estilo de vida podemos nos sustentar à medida que envelhecemos”.

>>> Leia a notícia completa (em inglês)

Tradução livre equipe Suino.com