A AB Vista lançou o primeiro guia de referência de fitato da indústria de ração animal. A divulgação teve início na IPPE – Exposição Internacional de Produção e Processamento que aconteceu no final do mês de janeiro. Desenvolvido pela equipe técnica da empresa, o guia conterá detalhes sobre os níveis médios de fitato para uma variedade de matérias-primas disponíveis em todo o mundo. O Gerente Técnico LAM da empresa, Alexandre Brito, explica o valor dessas informações:

“Uma análise mais aprofundada dos alimentos e das matérias-primas pode ajudar os nutricionistas e os produtores a obter uma compreensão mais profunda dos fatores antinutricionais, como o fitato, bem como a variação das matérias-primas. Esta visão pode ajudar as empresas a explorar oportunidades de margem que, de outra forma, poderiam ter sido perdidas ou não realizadas”.

Conhecer o teor de fitato de ingredientes e alimentos podem ajudar os produtores a explorar os efeitos extra fosfóricos das fitases, como o Quantum Blue, visando a degradação completa do fitato na dieta. Esta visão ou “feed intelligence” pode ajudar os nutricionistas a identificar a aplicação de fitase que proporcionará o melhor retorno sobre o investimento.

“Nós entendemos a pressão sobre os produtores para tirar o máximo valor de suas operações. Os avanços científicos continuam a dar mais luz sobre o papel dos fatores nutricionais e a nossa capacidade de medir estes dados dentro das dietas, abrindo possibilidades para melhorias incrementais na eficiência energética e nutricional. Desenvolvemos este guia de referência para fornecer às empresas uma imagem nutricional aprimorada ou “feed intelligence” para ajudá-los a formular para atender às demandas da indústria “, acrescentou Brito.

O guia contém informações sobre níveis de fósforo fítico em uma variedade de matérias-primas – incluindo milho, trigo, sorgo e farelo de soja – nas Américas e no mundo.

>>> Solicite uma cópia do guia

Fonte: F2 Assessoria