O trator U80, foi preparado especialmente para ser lançado durante o Show Rural Coopavel 2019 pela LS Tractor. Isto porque a empresa sulcoreana foi recentemente credenciada ao Programa Trator Solidário, iniciativa do governo paranaense, com 10 anos de existência, e que já entregou mais de 12 mil tratores. O programa foi instituído para auxiliar o pequeno produtor a ter acesso a novos equipamentos agrícolas, com o sistema de pagamento do bem adquirido em equivalência – produto, pelo Governo do Estado.

“Estamos muito felizes com o resultado do U80. Ele possui características específicas como o motor, de 80 cv com tecnologia MAR-1, e uma excelente reserva de torque. É um trator que entrega uma alta performance, e possui tecnologias embarcadas que melhoram a produtividade da propriedade e, claro, sua rentabilidade”, afirma o gerente de marketing e produto, Astor Kilpp.

Mas a lista de novidades não para por aí. Pela primeira vez será apresentado no Paraná, o modelo H145, o mais potente desta série e que vem acompanhado do modelo H125. Tratores ideais para as condições de plantio do Estado. Também vai ser estreante no Show Rural, o modelo R65, de 65cv, exemplar que ganha maior potência e se destina a mercados específicos, como café, fruticultura, entre outros.

Novos Motores

Desde a chegada no Brasil a LS Tractor tem a preocupação com o meio ambiente e, por isto, já usava motores dentro das normas Tier III de emissão de poluentes. A partir da nova norma MAR-1, que estabelece novos limites de emissões para máquinas agrícolas, a LS foi buscar um parceiro que já tivesse tecnologia que se enquadrasse neste novo momento dos motores. E a partir de janeiro de 2019, os modelos Plus e Série H estão equipados com novos motores, que não só estão dentro do

novo padrão, mas também somam novas tecnologias que melhoram significativamente a sua performance.

“Ele garante alta produtividade, baixo custo de manutenção, dobro de durabilidade do lubrificante, uma reserva de torque de até 46% e uma economia de até 6% no consumo de combustível. Além de serem muito silenciosos” assegura Astor. Klipel diz que são produtos com longa história de atuação no campo e que agora vêm modernizados, com mais tecnologia e, ao mesmo tempo, convencionais, uma vez que que não usam injeção eletrônica”.

“Estas novidades só reforçam a posição da LS em ser líder na oferta de tecnologias para todos os seus segmentos de mercado”, finaliza o diretor comercial André Rorato.

Sobre a LS Tractor

Com origem no grupo multinacional eletroeletrônico LG, a LS Mtron, é o 13º maior grupo empresarial da Coréia do Sul, uma empresa que atua em vários setores e está presente, nos cinco continentes com fábricas e escritórios. Como dona da marca LS Tractor, líder de mercado em seu país, possui fábricas na China, na Coréia do Sul e no Brasil. Anualmente fabrica cerca de 50 mil tratores e em 2016 obteve um faturamento de US$ 320 milhões. Nas suas principais unidades fabris produz quatro séries de tratores que vão de 23 a 105 cv, para atuar em mercados como da fruticultura, café, horticultura e lavouras de grãos.

No Brasil fabrica seis séries de tratores, possui 55 pontos de vendas em 20 estados e já exporta para México, América Latina e África. No final de 2018 buscando aumentar sua participação no mercado, lançou a nova série e tratores H, que vão de 115 a 145 cv.

Fonte: Agropress Marketing e Comunicação