O produtor quer soluções efetivas que agreguem bem estar animal, aumento de produtividade e saúde. É isso que o marketing quer trazer”

A Bayer Saúde Animal anuncia o médico veterinário Luciano Rodrigues como o novo Gerente de Marketing, que assume a função em uma fase de foco total no cliente e proximidade com as demandas do campo.

Com 12 anos de experiência na empresa, Rodrigues começou seu trabalho como médico veterinário de campo na região Centro-Oeste, passando por atendimento aos clientes nas regiões norte e nordeste e mais recentemente atuava como gerente de Marketing no Brasil para o segmento de gado de corte. No ano passado assumiu a Gerência Regional de Vendas para o sul do país e ficou responsável pela equipe de vendas com foco no atendimento técnico aos clientes da região para avicultura, suinocultura e pecuária de corte e leite.

Luciano Rodrigues explica “Essa nova estruturação está dividida em duas frentes de mercado: uma gerencia comercial e uma gerencia de marketing. Na parte de marketing, o que muda é a velocidade. Agora nós estamos indo para o campo com mais forca de pessoas e com foco no cliente. Nós temos que ouvir mais e implementar de forma mais assertiva o que o produtor quer. O produtor quer inovação, nós levamos inovação com mais velocidade”.

O médico veterinário destaca ainda “O produtor que soluções efetivas que agreguem bem estar animal, aumento de produtividade, saúde, é isso que o marketing quer trazer. Também com a parceria com os PDV’s (pontos de venda),mas, focando sempre no consumidor que é o nosso cliente”.

Campanha lançamento Trucid

Sobre o Trucid, o mais recente lançamento da Bayer, Luciano revela “O Trucid foi pensado para um mercado que existe, um mercado forte que é o mercado de doramectina. Nós temos boas doramectinas no mercado. Mas a Bayer inova ao oferecer um produto com um pico de ação mais rápido para “limpar” o gado rápido e que trouxesse um período de ação que realmente trouxesse tranquilidade ao produtor. A Bayer buscou e trouxe essa tecnologia dual oil com o real benefício, trouxe inovação para esse mercado que já era consolidado, trouxe um algo a mais”.

Foco no campo

O novo Gerente de Marketing destaca as estratégias de ação e diretrizes de trabalho das equipes em ouvir o produtor e oferecer para ele uma solução e não apenas um produto “É esse o principal trabalho, não é o que a Bayer quer trazer, é o que o produtor necessita. Esse é o principal foco hoje do marketing. E com a nossa reestruturação, nosso time de marketing trabalhava com gerentes de produto e agora estamos com gerentes que vão estar focados no produto para desenvolver todo o plano de ação”.

Sobre ampliação da equipe Luciano dispara “ Estamos com mais quatro coordenadores técnicos. Temos dois e estamos contratando mais dois para estar frente a frente com formadores de opinião, com produtores, com universidades, com cientistas e um corpo técnico no Brasil para buscarmos entender o que a Bayer pode agregar”.

“Vamos agir nos três canais: o que vai na loja, vai na parte cientifica do Brasil e vai no produtor. Com esse tripé podemos, com esse novo time de marketing, trazer de forma eficaz e rápida soluções que agreguem para o mercado veterinário com a visão do bem estar animal” finaliza Luciano.

Sobre a Bayer

A Bayer Saúde Animal oferece soluções inovadoras e eficazes para as principais enfermidades dos animais e atua na pesquisa e desenvolvimento de produtos farmacêuticos e de higiene para uso veterinário, tanto para animais de companhia (cães e gatos) e animais de fazenda (bovinos, aves, suínos, equinos, caprinos, ovinos e peixes).

Eliana Panty Schwarz – Panty Assessoria