O diálogo com candidatos à Presidência da República foi na sede da CNA, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, em Brasília, nesta quarta-feira, 29. Uma sabatina com produtores rurais, lideranças do setor e jornalistas. Os candidatos receberam o documento “O Futuro é Agro 2018-2030”, elaborado pelas entidades que integram o Conselho do Agro.

Os candidatos apresentaram propostas para o setor. Alvaro Dias (Podemos), Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede) estiveram presentes. Apenas quatro candidatos abriram espaço na agenda para um dos pilares da economia que é o agronegócio. Todos mostram afinidade para resolver os gargalos do setor, mas na prática o que fazer e como fazer acabam deixando dúvidas neste embate que vive a sociedade.

A descrença é grande com todos os segmentos, mas com o campo a dificuldade é ainda maior.  São desafios que o futuro presidente vai ter que enfrentar. As lideranças e entidades estão se esforçando para ajudar neste planejamento e o exemplo é o documento que traça o cenário para os próximos 12 anos de uma forma que o Brasil possa crescer com sustentabilidade na produção de alimentos onde toda sociedade sai ganhando.

Marcelo Lara – colunista do suino.com

 

Leia também:

PRESIDENCIÁVEIS APRESENTAM NA CNA PROPOSTAS PARA O SETOR AGROPECUÁRIO