O Instituto de Marketing de Alimentos e a Fundação de Pesquisa e Educação da Carne, ligadas ao North American Meat Institute, nos Estados Unidos – lançaram recentemente a 13ª análise anual sobre hábitos de planejamento, compras e consumo de carne pelos consumidores. Intitulada de “O Poder da Carne 2018”, o relatório identifica megatendências que influenciam a compra de carne, incluindo transparência, conveniência, valor, personalização, atendimento ao cliente, saúde e bem-estar. A informação foi divulgada pelo site Feed Stuffs no dia 01 de março.

“Mais de 50% dos consumidores dizem ter conhecimento limitado sobre a carne bovina, suína e de aves e a pesquisa demonstra que os consumidores mais informados tendem a comprar uma grande variedade de carnes e cozinham com frequência”, disse Rick Stein, vice-presidente da Fresh Foods. “A pesquisa nos deixa entusiasmados, pois são informações que toda a indústria pode usar para melhorar o relacionamento com os consumidores apresentando, por exemplo, técnicas de preparação das carnes”.

Embora possa faltar conhecimento sobre o preparo das carnes, o estudo descobriu que os consumidores não tem problemas para encontrar informações de saúde e nutrição relativas às carnes que buscam; 79% dizem obter dados suficientes para tomar decisões sobre nutrição e saúde com relação à vários cortes de carnes. No ano anterior, a mesma questão identificou que 69% tinham acesso a essas informações.

Nutrição é uma das áreas de foco dos consumidores; sete em cada 10 se dizem interessados ​​nos tamanhos das embalagens para controle de porções, além de informações sobre o teor de proteína, gordura total e sódio. A pesquisa também mostrou que a transparência converte-se em compras, à medida que os consumidores buscam produtos cujas empresas apresentam dados sobre práticas corporativas e de responsabilidade social.

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Tradução equipe Suino.com