Santa Catarina alcançou no ano passado o quarto lugar entre os maiores produtores de leite do país. A grande bacia leiteira catarinense é localizada na região Oeste, que corresponde por 76% de todo o leite produzido. Com o objetivo de debater os principais assuntos da cadeia leiteira, Chapecó recebe nos dias 9 e 10 de maio o maior evento leiteiro do sul do país: o Interleite Sul 2018.

A programação será dividida em painéis. O primeiro abordará o tema “Mercado e organização da cadeia do leite”, na quarta-feira (9), às 10 horas. Cinco palestrantes terão 20 minutos cada para explanar sobre diversos aspectos sobre o tema principal. GlaucoRodrigues Carvalho, pesquisador da Embrapa Gado de Leite será o primeiro a falar e explanará sobre “A competitividade do leite brasileiro: o que não estamos olhando?”.

Na sequência, Craig Bell, sócio da Leitíssimo, falará sobre “Oportunidades que o Brasil tem para ser competitivo e não aproveita como deveria”. “O papel e a visão da indústria de laticínios” será o tema abordado por Marcelo Costa Martins da Viva Lácteos. O coordenador da Aliança Sul Láctea Ronei Volpi falará sobre “A Aliança Sul Láctea: agenda de competitividade para o leite do Sul do País”.

O fundador da AgriPoint Marcelo Pereira de Carvalho abordará o tema “É possível termos uma relação melhor coordenada entre produtores e indústria? Uma análise da situação atual e possíveis caminhos”. Encerrando o primeiro painel os questionamentos e debate com o público serão moderados pelo sócio da MilkPoint Mercado Valter Galan.

Inscrições abertas

A iniciativa é promovida pela AgriPoint e contará com 20 palestras e aproximadamente 800 participantes. O evento ocorrerá no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. As inscrições estão abertas pelo site www.interleite.com.br/sul

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional