Em entrevista exclusiva para o suino.com nesta terça-feira, 6 de março, o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, mostra-se otimista com o resultado desta safra. O ano de 2018 tem a incerteza criada pelo cenário de perda de confiança da sociedade. O processo politico que contaminou a economia aumenta a dúvida em pleno ano eleitoral – do qual não se sabe o resultado no final do túnel. É preciso fazer escolhas diante de tantas feridas expostas com a corrupção aberta e escrutinada pelo judiciário.

Mas o setor escolheu não ficar parado e rodar o campo, garante Freitas. A melhor parte do Brasil está no trabalho do produtor rural, que não desiste, é o caminho da agropecuária que vem dando resultado, precificou o custo do enfraquecimento institucional e luta diariamente para desvincular o trabalho do cenário de política e economia.

As cooperativas de produtores estão com planejamento cada vez mais eficiente, criando processos que dependam cada vez menos de politicas públicas, mas lutando e muito para ter as ferramentas que ajudem nos resultados do campo. “A safra está indo bem e, dentro deste ambiente de cooperativismo, vamos conseguir atravessar o ano com resultados positivos”, completa o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas.

Confira a entrevista completa:

https://www.youtube.com/watch?v=hmwS5xpYrKs&feature=youtu.be

Marcelo Lara – colunista do suino.com