O ex-líder da empresa estatal petroleira Petrobras, Pedro Palente, vai liderar a BRF. Além disso, o Conselho Administrativo inseriu a posição de chefe global operacional, a ser ocupado por Lorival Nogueira Luz Júnior. O site internacional Global Meat News destacou a reorganização administrativa pela qual passa a Brasil Foods. A publicação destaca que a indústria nomeou um novo diretor executivo e diretor de operações global em meio a planos para reverter as perdas após um ano desafiador.

Parente será responsável por priorizar os aspectos estratégicos e financeiros no processo de planejamento do negócio. Ele vai liderar o processo de reorganização da empresa, como designar posições-chave e questões relacionadas ao governo.

Durante seu período na Petrobras, Parente esteve envolvido na recente greve dos caminhoneiros, provocada por pelo aumento dos preços dos combustíveis, o que causou grandes problemas de produção para a BRF. Após a greve, Parente renunciou de sua posição como CEO da Petrobras no início de junho.

Luz Júnior, que anteriormente era o chefe financeiro e de relações com investidores na BRF, será responsável pela gestão operacional da empresa e se reportará a Parente. Luz Júnior tem 20 anos de experiência no setor financeiro da indústria e também foi membro do conselho executivo da BRF nos últimos dois anos.

Parente sucederá José Aurélio Drummond Jr, que renunciou ao cargo de diretor executivo em abril. A renúncia de Drummond Jr foi solicitada depois que o negócio esteve no centro de investigações sobre o encobrimento de salmonelas em produtos de aves de corte. A investigação envolveu 270 policiais federais e 21 auditores fiscais federais agropecuários.

Apesar dos revezes, a BRF registrou um crescimento no volume de vendas em todo o mercado brasileiro, turco e em suas unidades chinesas que ajudaram a aumentar a receita líquida em 5,7%, para R$ 8,2 bilhões em resultados do primeiro trimestre.

Equipe Suino.com

Leia a notícia original