A semana iniciou com o site Global Meat News noticiando a intenção do ministro da agricultura brasileiro, Blairo Maggi, de se reunir com avicultores para desenhar um cenário mais preciso dos impactos negativos gerados pela greve dos caminhoneiros no país.

Maggi deixou clara sua intenção durante o Fórum de Investimentos Brasil 2018 realizado nos dias 29 e 30 de maio em São Paulo. “Algumas áreas perderam muito estoque, e o estoque é o capital do produtor”, disse Maggi. “Precisamos reordenar a política agrícola. É importante mudar alguns recursos para as cooperativas, para que os produtores se reorganizem”.

A greve dos caminhoneiros brasileiros, provocada pelo aumento dos preços dos combustíveis em todo o país, causou grande abalo para os produtores de proteína animal do Brasil, incluindo a BRF, que interrompeu a produção em algumas de suas unidades.

Maggi descreveu a greve como um “episódio curva ” e disse que o fato não irá impedir investimentos em todo o país. “Vivemos em um país livre e democrático e precisamos aprender a lição com tudo o que aconteceu e seguir em frente, ”acrescentou Maggi.

“Nosso mercado de produtos alimentícios inclui mais de 150 países e todos conhecem a qualidade do produto brasileiro e a regularidade do fornecimento. O importante é que, apesar do que aconteceu, o país estará presente no mercado no próximo ano, daqui a dez anos, daqui a 20 anos, e é isso que torna o país atraente para investimentos”.

Equipe Suino.com

Leia a notícia completa