A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados no Brasil, lança seu Relatório de Sustentabilidade 2018. Os resultados da atuação da Companhia durante o ano passado, apresentados de acordo com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), são assegurados pela Grant Thornton Brasil Ltda, o que a torna a única empresa do setor a ter relatório auditado de forma independente.

Em sua oitava edição, o Relatório de Sustentabilidade da Minerva Foods traz a toda a sociedade, aos colaboradores e aos investidores um panorama do desempenho econômico, social, ambiental e de governança corporativa ao longo do ano passado. O CEO da Minerva Foods, Fernando Galletti de Queiroz, considera 2018 mais um período marcado por conquistas e desafios importantes para a história da Companhia. “Finalizamos a integração das plantas adquiridas na América do Sul, em 2017, e, como parte do plano de aceleração da desalavancagem financeira, constituímos um novo meio de crescimento e geração de valor, a Athena Foods – nossa subsidiária chilena que nasceu líder em exportação de carne bovina na América do Sul por ser a plataforma operacional mais diversificada da região,” conta o CEO.

A incorporação de tecnologia e o engajamento dos colaboradores em ações de eficiência, de saúde e segurança também foram destaques na estratégia de atuação da Minerva Foods. Em 2018, a Companhia realizou o total de 1.875 treinamentos, em mais de 8.792 horas de capacitação, focados em saúde e segurança, meio ambiente, qualidade e responsabilidade social. Em relação à produtividade, a Companhia aumentou sua capacidade de abate em 52%, comparada com 2016, alcançando a marca de mais de 26 mil cabeças por dia. Para atingir esses resultados, as iniciativas de gestão da Minerva Foods envolveram diversificação geográfica, crescimento e fortalecimento dos canais de distribuição, como também estratégia operacional pautada por ações de eficiência. O CEO da Minerva Foods ressalta ainda que estratégia adequada aliada à disciplina de execução e comprometimento com as práticas éticas e sustentáveis é o caminho que a Companhia segue para a geração de valor. “Consistência, governança, foco e disciplina nos estimulam a sermos cada vez melhores em tudo o que fazemos. É assim que nos tornamos líder em exportações de carne bovina na América do Sul,” reforça Fernando Galletti de Queiroz.

O Gerente Executivo de Sustentabilidade da Minerva Foods, Taciano Custodio, lembra também que ‘’sustentabilidade é pilar fundamental da Companhia e é exatamente por isso que Minerva e Athena Foods realizam ações para garantir um modelo de crescimento sustentável do campo à mesa, com respeito ao meio ambiente e incentivo ao desenvolvimento de todos os stakeholders de sua cadeia produtiva.”

Confira o Relatório de Sustentabilidade 2018 acessando http://bit.ly/32wFnRn

Sobre a Minerva Foods
A Minerva Foods é a líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. A Companhia possui, atualmente, capacidade diária de abate de 26.380 cabeças de gado e de desossa equivalentes a 27.966 cabeças de gado.

Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária chilena Athena Foods, empresa que nasce líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 14 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento. Nos últimos doze meses findos em 31 de março de 2019, a Companhia apresentou uma receita bruta de vendas de R$ 17,4 bilhões, 21% acima da receita bruta do mesmo período de 2018.

Fonte: Minerva Foods