O Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, ofereceu ajuda aos governos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para custear diárias de bombeiros militares de outros estados para reforço no combate aos incêndios que afetam principalmente o Pantanal.

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) realiza um levantamento junto aos estados para verificar as necessidades de apoio. A Senasp também está em contato com outros estados para verificar a disponibilidade de mobilização de efetivo. Além de custear as diárias, o Ministério poderá oferecer apoio logístico às corporações militares estaduais.

“A interlocução com o Governo Federal é uma ferramenta indispensável para promover a integração nacional. Estamos buscando agregar esforços e trabalhar para encontrar uma ação estruturante de apoio, visando à prevenção em caso de novas ocorrências”, explicou o secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Renato Machado Paim.

Nesta semana, o Ministério vai dar início ao procedimento para que o efetivo disponível, a partir da manifestação dos governos locais, seja deslocado para os dois estados.

Com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública.