O ministro da Agricultura, Pesca e Alimentação de Quebéc Pierre Corbeil, participou do evento de lançamento da Fertilis 25, a nova fêmea da Genetiporc que depois de três anos de sucesso na América do Norte chega ao Brasil  com a promessa de quebrar paradigmas e superar a expectativa de produtores e indústria. O lançamento foi realizado no Hotel Chateau Frontenac em Quebec-Canadá com a presença de importantes personalidades da suinocultura brasileira. “Estamos aqui para mostrar o que fazemos e o que somos capaz de fazer por vocês. Gostaríamos de agradecer  a presença e o apoio e dizer que pretendemos continuar  trabalhando para  merecer esse apoio. Também estamos aqui para estabelecer vínculos sólidos com nossos amigos produtores de suínos e equipe brasileira” saudou Christian Breton, Presidente da Genetiporc Internacional.

Na ocasião Corbeil destacou que tem motivos especiais para saudar os produtores e indústria brasileira pela parceria sólida que tem com a Genetiporc “Gostaria de desejar as boas vindas aos nossos visitantes, grupo formado por produtores de destaque e indústria brasileira. Que tenham uma excelente estadia e que possam desfrutar dos encantos dessa cidade que é reconhecida como patrimônio da UNESCO e conhecer os avanços e modelo da suinocultura canadense e deste Grupo Breton que é um orgulho para Quebec”.  Corbeil destacou que em Quebec o melhoramento genético  suíno é feito não somente por pequenas empresas, como por outras de grande evergadura como a Genetiporc “A  Genetiporc não só desenvolveu e melhorou as características genéticas do rebanho suino quebequense nos últimos 30 anos, como também permitu as empresas daqui, assim como de outros países, melhorar a rentabilidade e a eficiência” destacou.

Corbeil reforçou o orgulho e parceria governamental com a Genetiporc e Grupo Breton Foods Canadá com as Carnes Du Breton, Especialidades Prodal e Alimentos Breton que graças a sua integração vertical fornece produtos especificamente adaptados as suas necessidades “Nada é mais conveniente que o desenvolvimento de genética adequada para assegurar valor aos nossos produtos. Esta é a base essencial, a vantagem única para nos distinguirmos dos  demais competidores” revela.

O Ministro revelou a importancia da suinocultura para a economia da província de Quebec “Hoje os produtos de origem suína produzidos aqui em Quebec são exportados para mais de 125 países, para isso é primordial que nossos produtos sejam capazes de se distinguir, que tem boa qualidade e sejam saudáveis. E hoje  sabemos que essa reputação que deu a volta ao mundo com certeza não é fruto  do acaso. Um grande número de pessoas trabalha com muito cuidado nesse sentido.São mais de 1.800 granjas, 8 abatedouros e mais de 25 empresas que se dedicam exclusivamente para a suinocultura. É um fato que a indústria suína constitui um importante vetor da economia quebequense porque gera mais de 1,1 milhão de dólares em receitas agrícolas e 3,2  milhões em vendas de produtos transformados pela nossa industria” finalizou Corbeil.

O grupo formado por representantes de agroindústrias, cooperativas, consultores técnicos e produtoresde suínos do PR, MG, MS, SC e RS conheceram em primeira mão a mais nova matriz comercial desenvolvida pela Genetiporc para atender as demandas do setor da granja até o frigorífico.Como resultado final a nova Fertilis 25 promete além de alta prolificidade e leitegadas mais uniformes, carcaças com maior percentual de carne magra.

Entre as vantagens competitivas da nova matriz, a Fertilis 25 assegura um aumento no total número de nascidos, excelente produção de leite e habilidade materna, além de alta qualidade da leitegada, melhor conversão alimentar, melhor velocidade em ganho de peso, carcaças uniformes e consequentemente menor custo de produção.

O Médico Veterinário e Gerente de Negócios da Genetiporc Luciano Ferreira destaca ainda que essa nova matriz que chega ao Brasil é resultado de uma experiência de três anos no mercado americano e canadense desde o nascimento, passando pelo desmame, creche e terminação com maior ganho de peso e melhor convesão alimentar. “Tudo isso aliado a lotes mais uniformes, com leitegadas maiores e com maior peso ao nascer. Um conceito que vem romper com o desafio constante que forçava o produtor até agora a optar uma ou outra caracterítica zootécnica. O que significa uma enorme vantagem competitiva” finaliza Luciano.

Durante a viagem os convidados tiveram  a oportunidade de conhecer os padrões internacionais em gerenciamento da rede de multiplicação da Genetiporc e o resultado desses protocolos de saúde e genética tanto na granja quanto no frigorífico.

Tecnologia e Know How em genética

A Genetiporc é uma empresa que já nasceu dentro de um conceito de saúde animal desenvolvida para minimizar os custos de produção baseados na biosseguridade. Criada em resposta à demanda de produtores a Genetiporc está focada em ser uma empresa de genética de suínos que atenda as necessidades e que possa oferecer soluções aos seus clientes.

Hoje a Genetiporc estende as suas atividades no Canadá, Estados Unidos, México, Brasil, Ásia e Oeste Europeu. E foi justamente o status superior de saúde da rede mundial da Genetiporc que conferiu a certificação de ser a única empresa genética de suínos que constantemente mantém uma rede livre de PRRS & Micoplasma.

Assessoria de Imprensa