De acordo com o The Pig Site, o governo norueguês debate modificações genéticas em suínos, um movimento que pode gerar grandes implicações para a produção mundial de carne suína. A proposta de uma nova regulamentação para classificar e regular Organismos Geneticamente Modificados foi proposta pelo Conselho Consultivo de Biotecnologia da Noruega nesta primeira semana de dezembro.

Se adotada, a nova forma de classificação para a engenharia genética, tirará do papel uma série de projetos relacionados à genética suína, especialmente os que usam a modificação de genes para reduzir a gordura corporal a aumentar a resistência a doenças.

Um dos principais argumentos para as modificações referem-se ao fato de que as regulamentações de OGM, tanto na Noruega, na União Europeia, bem como outros países, foram desenvolvidos quando a engenharia genética ainda estava em sua infância. Hoje, com novas tecnologias que oferecem uma gama muito maior de possibilidades, essas linhas estão cada vez mais embaçadas.

Tradução livre pela equipe Suino.com

Leia o texto original