Dia 25 de outubro, a MSD Saúde Animal promove no município de Braço do Norte, no litoral sul de Santa Catarina, um encontro para apresentar aos produtores da região a vacina PORCILIS® ILEITIS.

Trata-se da primeira vacina injetável do mundo para o combate a Lawsonia intracellularis, causadora da Enteropatia Proliferativa Suína, ou Ileíte, uma doença que afeta negativamente os resultados econômicos em granjas de suínos, justamente porque causa redução no ganho de peso e queda na taxa de conversão alimentar, sobretudo, ao final da fase de terminação.

A forma aguda da enfermidade, em animais de reposição, além da mortalidade, implica em aumento de gastos com medicamentos e consequências negativas na performance reprodutiva desses animais. A Ileíte, que é considerada como uma das três doenças mais impactantes para a suinocultura, provoca prejuízos estimados que podem variar de R$ 6,50 até R$ 49 por animal.

O encontro é dirigido aos distribuidores, consultores técnicos, cooperados e produtores independentes da região Sul de Santa Catarina, que em sua grande maioria, atuam no sistema de ciclo completo. O evento é realizado em conjunto com a SulAgro, parceiro distribuidor da MSD Saúde Animal e terá a participação principalmente de produtos independentes, consultores técnicos e demais profissionais ligados à suinocultura.  “O município catarinense fica em uma importante região produtora de suínos e onde há alta incidência desta epidemia” diz Leonardo Rossi, coordenador de Território Santa Catarina e Rio Grande do Sul, da MSD Saúde Animal.

 

PORCILIS® ILEITIS

Com sua fórmula exclusiva, PORCILIS® ILEITIS auxilia no controle desta importante doença. De fácil aplicação pela via intramuscular e proteção prolongada, a vacina é administrada individualmente em uma única dose (2 ml) e oferece 20 semanas de proteção após a aplicação, ou seja, da fase de crescimento à terminação dos animais.

“Como resultado, PORCILIS® ILEITIS é eficaz na redução da colonização e do tempo de excreção da Lawsonia Intracellularis. Também é capaz de reduzir as lesões macro e microscópicas provocadas pela doença”, explica Robson Gomes, gerente de produtos da MSD Saúde Animal.

O lançamento da PORCILIS® ILEITIS marca as ações da companhia para sua expansão no mercado da suinocultura brasileira e complementa as demais linhas de produtos já existentes da companhia.

“A MSD Saúde Animal é líder em produtos biológicos no Brasil, em 2017 comercializamos vacinas para mais de 34 milhões de leitões, isso representou aproximadamente 80% dos animais abatidos no Brasil. Porcilis Ileitis chega para somar e ampliar ainda mais nosso portfólio, oferecendo soluções que colaboram para a elevação dos níveis de sanidade na produção de suínos”, ressalta Gomes.

Lançamentos Regionais

Além do município de Braço do Norte (SC), a MSD Saúde Animal promoveu encontro no Estado do Rio Grande do Sul em parceria Distribuidor Machado Agropecuária. O primeiro encontro aconteceu, no dia 09 de outubro, na cidade de Encantado (RS). Em sequência, no dia 16 de outubro, na cidade de Frederico Westphalen (RS) e dia 23 de outubro na cidade de Tupandi (RS). Nas ocasiões, a PORCILIS® ILEITIS foi apresentada para as cooperativas, agroindústrias, produtores independentes e profissionais da área.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa