A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) participa com um estande de degustação de carne suína na 15ª Exposição Agropecuária e Comercial de Tapurah (Expotapurah 2017), que acontece de 01 a 04 de julho, no Parque de Exposição Reinaldo Tirloni, em Tapurah (a 445 km de Cuiabá).

Os chefs André Vitaliano e Rodrigo Alencar Cantão estão servindo na exposição Ceviche de suíno, Sanduíche de pernil, Panceta com geleia de papaia e pimenta, Polenta com pernil e sashimi.

“A receptividade de todos com os pratos tem sido muito boa, principalmente com o ceviche e o sashimi. As pessoas até se sentem desconfortáveis com esses dois pratos, acham que não é saudável, mas quando experimentam gostam. Escolhemos eles inclusive para desmistificar os preconceitos que as pessoas tem com a carne suína e demonstrar que ela é uma carne saudável e com vários benefícios. E que dá sim para comer suíno com ponto mal passado, ao ponto ou até mesmo cru. Desde que você saiba qual é a procedência dessa carne, que é um cuidado que temos que ter com todos os tipos de carne”, pontua o chef André.

Para o presidente da Acrismat, Raulino Teixeira, ações como essa ajudam a fomentar o consumo de carne suína e disseminar informações sobre a proteína. “Nosso grande desafio é vender para dentro do Estado e fortalecer o consumo interno. Mato Grosso consome muito pouca carne suína, especialmente se comparado aos níveis mundiais, que é a carne mais consumida. E eventos como esse ajudam a demonstrar a versatilidade da carne”, explica.

Fonte: Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat)