Unidade que completa 10 anos em 2021 tem o maior número de habilitações para venda de produtos suínos aos quatro continentes

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF tem uma relação especial com Campos Novos, município do Meio-Oeste de Santa Catarina, que celebra os 140 anos de emancipação política e administrativa no dia 30 de março. A empresa e seu time ficaram ainda mais próximos da comunidade em 2020, quando realizaram doações de produtos da própria BRF e insumos médicos para instituições da cidade e da região, como o Hospital José Athanazio. Entre eles, kits de testes para Covid-19 e equipamentos de proteção individual para as secretarias municipais da Saúde de Campos Novos e Monte Carlo. Também foram realizadas doações de sangue para o Hemosc e para entidades que acolhem estrangeiros no município.

Mesmo com 34 complexos industriais no Brasil, em 10 estados, além de outras seis fábricas fora do país, a BRF cultiva com Campos Novos uma relação como se fosse uma empresa local. Uma das expressões disso é o voluntariado. Equipes de colaboradores da BRF doaram 30 cestas básicas e 41 quilos de carnes para a comunidade terapêutica São Francisco. O Instituto BRF também criou uma campanha de arrecadação interna para que os colaboradores da Companhia de todo o Brasil pudessem ajudar na recuperação das casas de seus colegas e familiares destruídas por temporal no ano passado.

A planta, próxima de completar 10 anos, foi a última a ser instalada no Estado, onde a fusão entre a Perdigão, em Videira, e a Sadia, em Concórdia, fundadas nas décadas de 1930 e 1940, deu origem à BRF em 2009. Nessa década, Campos Novos consolidou-se como uma das principais unidades de exportação para os quatro continentes e conta com o maior número de habilitações para a venda de produtos suínos. Entre os países, estão África do Sul, Argentina, Chile, Cingapura, Coreia do Sul, Haiti, Japão, Rússia, Ucrânia e Uruguai. Hong Kong, o território autônomo no sudeste da China, também consome cortes da BRF. Campos Novos é a única unidade da BRF habilitada a exportar para a Coreia do Sul.

O gerente da unidade, Vitório Almeida, considera gratificante participar do desenvolvimento do município não apenas com a contribuição para o crescimento econômico, mas também com iniciativas que reforçam a união da comunidade em busca de uma vida melhor para todos. “Parabéns, Campos Novos, e obrigado por inspirar o time da BRF”, ressalta.

Fonte: Assessoria de Imprensa