Depois de estabelecer recorde em abril, o volume de exportação de carne suína dos Estados Unidos tem diminuído nos últimos dois meses, principalmente devido às menores exportações para Hong Kong. A informação é do National Hog Farmer.

As exportações de junho totalizaram 191.303 toneladas, queda de 4,5% em relação ao ano anterior, apesar de um leve aumento nas exportações de alguns cortes. O valor das exportações de junho foi de US$ 510,4 milhões, uma queda de 3%. Para o primeiro semestre de 2018, o volume de exportação de suínos ainda estava 2% acima do ritmo recorde do ano passado, de 1,27 milhão de toneladas, enquanto o valor subiu 5%, para US$ 3,36 bilhões.

“As exportações de carne suína enfrentam um ambiente muito desafiador na China/Hong Kong devido não apenas às tarifas de retaliação, mas também ao aumento da produção doméstica na China”, observa Dan Halstrom, presidente e CEO da USMEF.

“Do lado positivo, as exportações estão alcançando um crescimento sólido na maioria dos outros mercados e atingiram novos patamares em destinos como a Coreia e a América Latina. Portanto, não há tempo para me debruçar sobre os fatores que a indústria dos Estados Unidos não pode controlar – devemos continuar a encontrar novas oportunidades nos mercados estabelecidos e emergentes”, completou.

Leia a notícia completa

Fonte: Equipe Suino.com