Desde dezembro de 2008, os preços da soja não estão tão baixos quanto no início de julho. Os preços da soja caíram em junho sob a pressão combinada de condições favoráveis ​​das lavouras nos Estados Unidos, aumento na área cultivada, grandes estoques de safras antigas e aumento das tarifas da China sobre as importações dos Estados Unidos. A informação é do Delta Farm Press.

Em 1º de junho, os preços da soja em grão na região central de Illinois foram de US$ 9,86 por bushel, mas, no início de julho, despencaram para pouco mais de US$ 8,00.

Após a recente implementação pela China de tarifa adicional de 25% sobre a soja dos Estados Unidos, o USDA reduziu sua previsão de exportação. Expectativas de exportação reduzidas – junto com a perspectiva muito clara de boas condições das safras de soja e aumento da área cultivada estimada – baixaram os preços.

Como resultado das perspectivas para as condições das safras e estimativa de área cultivada colhida, o USDA elevou sua previsão de produção para 4,31 bilhões. Apenas a safra recorde do ano passado de 4,39 bilhões de bushels seria maior. Desde que a safra continue a se desenvolver sem maiores dificuldades, os preços pós-colheita neste outono provavelmente serão ainda menores.

Leia a notícia original

Fonte: Equipe Suino.com