Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa, Rodrigo Toledo reassume a presidência do NUCLEOVET – Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas com a missão de fortalecer ainda mais entidade e manter o alto nível técnico científico dos três encontros que reúnem a cada ano cerca de 4 mil profissionais dos segmentos aves, suínos e bovinos de leite. Toledo que tem mestrado e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa, é gerente de nutrição animal da Cooperativa Central Aurora Alimentos com experiência acumulada na área de saúde animal e nutrição animal, aves e suínos.

Toledo destaca os compromissos a frente da presidência do NUCLEOVET: “A nova gestão possui três grandes desafios. O primeiro é de consolidar e colocar em prática o novo Estatuto Social e Regimento interno, assim como as novas práticas de gestão da entidade, tornando-a cada vez mais profissional e transparente. Queremos ainda fomentar as atividades sociais do NUCLEOVET na Nova Sede inaugurada em 2017. Mas, sem dúvidas, o maior desafio é manter o alto nível dos Simpósios Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Bovinocultura de Leite, implementando constantes inovações.

Voluntariado marca a gestão

Além do presidente Rodrigo Toledo, a diretoria 2018/2019, é formada pelos Médicos Veterinários: vice-presidente Beatriz de Felippe Peruzzo, pelo 1˚ tesoureiro, Lucas Pirocca, 2˚ tesoureiro, Felipe Ceolin, 1˚ secretária, Aletéia Balestrin e 2˚ secretário, Denis Rech. O Conselho Fiscal conta com três titulares: João Batista Lancini (atual presidente da comissão científica de avicultura), Gersson A. Schmidt e Tiago José Mores; e três membros suplentes Emersson Pocai, Luis Carlos Farias e Alessandro Crivellaro. E o Conselho Deliberativo é composto pelos voluntários Jair Alberto De Toni, Luis Carlos Peruzzo, Luiz Carlos Giongo, Paulo Eduardo Bennemann, Rogério Francisco Balestrin, Valdir Schumacher, Airton Vanderlinde e Rodrigo Toledo.

O NUCLEOVET tem ainda diretores de patrimônio: Jair Alberto De Toni e Gersson A. Schmidt; diretores sociais: Beatriz de Felippe Peruzzo, Aletéia Britto Balestrin e Letícia De Toni Jirkwosky Canfield; diretores de esporte: Lissandro Trindade de Almeida e Tiago José Mores; e diretor de marketing e vendas: Luis Carlos Peruzzo. Todos os componentes da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo são associados do NUCLEOVET e atuam como voluntários, com destacada atuação também nas comissões dos eventos promovidos pela entidade.

Nova gestão mesma missão

Rodrigo Toledo comenta como a experiência anterior na presidência pode auxiliar nessa nova fase com eventos cada vez mais importantes no cenário latino americano. “A experiência anterior ajuda muito, pois pude aprender com os acertos e, principalmente, com os erros. A presidência da entidade mostrou também a necessidade de inovar e trazer novas pessoas com ideias e pontos de vista diferentes, pois a evolução dos eventos nos últimos seis anos foi enorme, mérito do grupo de trabalho que conseguimos formar no Nucleovet” pondera Toledo.

Sobre a expectativa para os eventos de 2018, a medida que cresce a presença dos latinos e a programação científica fica cada vez mais aprofundada, Toledo completa “a expectativa é de termos grandes eventos e a participação de colegas da América Latina enriquece as discussões, a grade mais aprofundada é o nosso grande compromisso visando sempre trazer mais conhecimentos técnicos para todos os participantes, tantos os nacionais quanto os estrangeiros. Essa é a nossa missão”.

Programação focada

O novo presidente explica como é feita a integração dos temas das palestras com as demandas do setor, já que os eventos promovidos pelo Nucleovet são reconhecidos como os mais conectados com o setor produtivo e agroindústria. “Creio que esse é um dos pilares do sucesso dos eventos pois eles são organizados por profissionais que atuam diretamente na atividade e com isso conseguimos trazer para os simpósios os temas que a agroindústria, o setor produtivo e o mercado como um todo têm interesse. Outro ponto de extrema importância é ouvir com muita atenção as demandas de todos os profissionais do setor, tanto na parte técnica, como na organização geral dos eventos”, complementa.

“É primordial que essa integração aconteça, pois é graças a ela que os eventos nasceram, cresceram e poderão continuar sempre com muito sucesso” finaliza o novo presidente.

Fonte: Holus Comunicação e Eventos