O Banff Pork Seminar, realizado de 9 a 11 de janeiro, pela Universidade de Alberta, no Canadá, apresentou novas tecnologias que devem impulsionar a cadeia produtiva de suínos. A informação foi divulgada pelo site The Hog Farmer.

A expectativa apresentada no evento é de uma forte entrada de novas tecnologias em toda a cadeia de suínos, envolvendo a produção, o bem-estar animal, as pressões ambientais e a segurança alimentar. Para Lee Whittington, presidente e CEO do Prairie Swine Center, é preciso avaliar sistematicamente a eficiência, a integridade e a segurança dos produtos tecnológicos para obter real benefício deles. “A tecnologia pode nos mover na direção estratégica para tornar a carne suína a principal escolha de consumidores em todo o mundo”, disse.

Alguns exemplos das tecnologias que estão por vir na suinocultura: vigilância de biossegurança via satélite, que vincula o tráfego entre as fazendas em caso de surto; monitoramento de veículos de transporte; processo de limpeza e desinfecção automático de caminhões, entre outros.

>>> Leia a notícia completa (em inglês)

Tradução livre equipe Suino.com