Manter a produtividade em alta, diante de adversidades climáticas cada vez mais frequentes e severas, lidar com a pressão de pragas e doenças, e alcançar novos patamares sem ampliar a área agricultável. O futuro já é presente no planejamento de produtores rurais que buscam antecipar soluções para pontos críticos, avaliar tendências e direcionar recursos para nortear suas estratégias nos próximos anos.

Na Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional, que ocorre de 2 a 6 de março, em Não-Me-Toque (RS), vitrines demonstrativas trazem o que há de mais novo e efetivo no mercado em híbridos de milho para alto potencial produtivo, com estabilidade, sanidade e qualidade de grãos. Entre as novidades, estão o superprecoce FS403 e os precoces FS575 e FS670, que trazem genética aprimorada, biotecnologia de ponta e especificidades para atender características como clima e solo de cada microrregião.

“Os especialistas são unânimes quando se trata da preocupação com as condições climáticas nas próximas décadas e o impacto na cadeia de alimentos. Toda a atenção está voltada para a pesquisa e desenvolvimento de híbridos cada vez mais tolerantes às adversidades de clima e pressão de pragas e doenças. Esses pontos são cruciais para manter a sustentabilidade das culturas e dos negócios”, afirma Rodrigo Razera, gerente de desenvolvimento de mercado da Forseed.

Para quem investe em silagem, dois híbridos campeões em média de produtividade estarão em destaque – o FS533, com ampla janela de corte, e o FS620 que, em 2019, atingiu desempenho superior a 80 toneladas por hectare.

Os materiais apresentados no evento contam com a nova tecnologia PowerCore™ Ultra, bem como a consagrada PowerCore™, para controle de pragas e manejo de plantas daninhas, além de tratamento de sementes industrial Cruiser® e Fortenza®Duo, protegendo a lavoura em seus estágios iniciais e permitindo que o híbrido expresse seu máximo potencial de rendimento e produtividade.

Sobre a Forseed

Forseed é uma marca que alia tecnologia com especificidade e foi criada especialmente para atender as necessidades do produtor. Em seu DNA está a busca contínua por antecipar fatores que podem afetar a alta performance em campo e é, desta análise, que é desenvolvido o híbrido certo para cada situação.

Sobre a LongPing High-Tech

A LongPing High-Tech é líder mundial no mercado de arroz híbrido e em vegetais e milho na China, além de ter participação global em outros cultivos como trigo, algodão, girassol, canola e milheto. Fundada em 1999 e listada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 2000, é voltada totalmente ao mercado de sementes. No Brasil, iniciou suas atividades em dezembro de 2017, com unidades de produção e polos de pesquisa distribuídos pelo País.

Fonte: Assessoria de imprensa Forseed