Entre os dias 17 e 19 de setembro, Foz do Iguaçu recebe o I International Fish Congress, um evento que promete agitar o mercado de pesca e aquacultura no Brasil. Apesar do consumo de peixes aumentar a cada ano, o setor de pesca estagnou há mais de duas décadas na produção de 90 milhões de toneladas por ano. Como solução, o segmento de aquacultura tem registrado crescimento a cada ano para complementar a demanda exigida no mercado. “Em breve a aquacultura fornecerá proporções cada vez maiores de matéria-prima para a indústria de processamento de pescados”, conta o zootecnista, mestre em aquicultura e gerente de produtos para aquicultura da Guabi Nutrição e Saúde Animal, João Manoel Cordeiro Alves.

João acredita que para consolidar o seu crescimento, a aquacultura precisa tornar-se um negócio mais rentável, justo, sustentável e perene. “É preciso produzir com economia, gerar lucros com qualidade, respeitar o meio ambiente, proporcionar conforto para os animais e maior segurança alimentar para o ser humano”, completa.

O congresso conta com uma programação de palestras que irão ajudar os pescadores e produtores a terem uma visão ampla do setor e de como obter rentabilidade com sustentabilidade. João Manoel é um dos conferencistas principais que abordará sobre “Nutrição de precisão: Como aproveitar ao máximo o alimento ingerido, aumentando a eficiência e poluindo menos o meio ambiente”.

“Parece uma missão impossível, mas existe conhecimento técnico-científico para isso, ferramentas para auxiliar a gestão, técnicos e produtos que facilitam alcançar os objetivos e monitorar os avanços”, pontua o conferencista.

Espaço de Relacionamento Guabi

Além da palestra os interessados em saber mais sobre o assunto poderão desfrutar do “Espaço de Relacionamento Guabi”, um lugar projetado para receber os parceiros e futuros amigos da Guabi para encontros, trocas de ideias, negócios e até mesmo recarregar as energias e baterias.

Sobre a Guabi Nutrição e Saúde Animal – Pioneira e inovadora desde 1974, a Guabi foi a primeira a produzir rações extrusadas para peixes no Brasil e pioneira no mundo a fabricar rações extrusadas para camarões. “Temos expertise para gerar e assegurar o sucesso dos negócios. Mas para que o ciclo seja completo, além da nutrição, é preciso cuidar da genética e do ambiente/manejo, do gerenciamento, da infraestrutura e da biossegurança”, esclarece João Manoel.

Por isso, ao longo dos anos a Guabi vem se preparando e oferecendo aos criadores soluções cada vez mais completas e modernas, incluindo ferramentas de gestão e treinamentos. “Primeiro foi lançado o SIGAD, o Sistema Guabi de Alto Desempenho – depois veio o Aqua do Futuro, um programa ainda mais amplo, que integra ferramentas digitais ao SIGAD”, finaliza o gerente. Saiba mais em www.guabi.com.br

Serviço

IFC – International Fish Congress – 17 a 19 de setembro

Fish Expo Brasil – setembro de 2019

Local: Maestra Grand Convention Center – Recanto Cataratas Thermas & Resort na Avenida Costa e Silva, 3500 – Foz do Iguaçu/PR

Horário: terça-feira (17/9) a partir das 14h e quarta-feira e quinta-feira (18 e 19/9) a partir das 8h

Fonte: Assessoria de Imprensa