Mapear as reboleiras de nematoides é uma das alternativas que o produtor tem hoje para tomar a melhor decisão na hora de combater essa praga de solo, que segundo a Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN), causa prejuízos da ordem de R$ 35 bilhões por ano aos produtores. A ORION, através de uma de suas empresas, a CYGNI Agrociência, lança uma plataforma via internet, que permite acessar imagens de satélite em RGB e infravermelho (NDVI), de maneira simples, rápida e de baixo custo. Através delas é possível localizar, visualizar e georreferenciar as anomalias existentes em uma determinada área em qualquer lugar do planeta, agilizando e reduzindo a coleta de amostras.

O portal CYGNI AG está sendo apresentado na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), que começou nesta segunda, 30 de abril, e segue até 4 de maio. De acordo com Alexandre e Silva Santiago, diretor financeiro da ORION, esta nova ferramenta tem como objetivo a redução de custos através de uma aplicação localizada, evitando desperdício de produto onde não existem nematoides. “Além da grande economia, há também uma enorme redução dos impactos ambientais causados desnecessariamente quando se aplica defensivo em área total, sendo que nematoides se distribuem no solo em reboleiras e não em área total”, diz.

Somando-se esta tecnologia da CYGNI aos equipamentos de aplicação localizada produzidos pela ORION, pode-se alcançar economias da ordem de até 80% no uso de insumos. Segundo o engenheiro agrônomo Thiago de Almeida Prado, diretor executivo da CYGNI, os benefícios desta tecnologia são muitos. “Além da grande economia de produto e dinheiro, o agricultor terá uma melhor visibilidade de sua lavoura, podendo manejar com maior eficiência e assertividade, maximizando e otimizando os produtos e a operação”, afirma.

Aplicação no sulco e novidades

O plantio de uma safra é o momento mais importante na agricultura, que requer todo conhecimento, cuidado e atenção, pois não basta apenas preparar os equipamentos e ir a campo, é necessário planejamento, ferramentas e equipamentos eficientes e operacionalização correta, para assim garantir maior produtividade e rentabilidade ao negócio.

Visando dar mais praticidade, eficiência, e segurança no tratamento das sementes, a ORION oferece aos agricultores, através de sua rede de distribuição, a mais e completa e eficiente linha de equipamentos para a aplicação dentro do sulco do plantio. Esta operação vem se tornando um processo cada vez mais relevante na agricultura brasileira, possibilitando aplicar produtos químicos ou biológicos como: inoculantes, nematicidas, fungicidas, inseticidas, enraizadores e outros, com extrema precisão, no local, quantidade e momento corretos, protegendo não só a semente, mas também o local onde ela é depositada.

Há mais de 50 anos, a Orion dedica-se exclusivamente ao aperfeiçoamento deste processo. Além das principais culturas de grãos e fibras, a empresa também desenvolve soluções para diversos tipos de cultura. Prova disso é o seu novo equipamento, o Orion HF300, desenvolvido para hortifrúti e plantio de batata, que também será lançado na Agrishow.

Serviço:

25ª edição da Agrishow

Data: 30 de abril a 04 de maio de 2018

Horário: Segunda a Sexta das 08h às 18h

Local: Ribeirão Preto – São Paulo

Endereço: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto – SP ( Estande: Avenida A, A9B3).

Fonte: Assessoria de Imprensa