O evento que discutiu biossegurança e medidas de prevenção, controle e erradicação da PRRS, contou com a presença de pesquisadores da Iowa State University, Minnesota of Univesity, Embrapa e Bayer e teve um público de mais de 650 participantes.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Cesar Corzo, da Universidade de Minnesota, fala sobre estratégias regionais para controle e erradicação de PRSS usando exemplo do Plano Nacional de controle e erradicação utilizado no Chile entre 2013 e 2016, destacando a situação atual “Um programa deve ser liderado por produtores e veterinários locaisbonde os recursos econômicos provenientes dos participantes precisam pagar pela manutenção de uma base de dados e estabelecer uma forte comunicação em momento de crise”. Para o pesquisador o foco é a biossegurança com programa integral que reúna prevenção, controle e eliminação.

I Simpósio Bayer de Sanidade – Cesar Corzo da Universidade de Minnesota fala sobre estratégias regionais para controle e erradicação de PRSS usando exemplo do Plano Nacional de controle e erradicação utilizado no Chile entre 2013 e 2016, destacando a situação atual "Um programa deve ser liderado por produtores e veterinários locaisbonde os recursos econômicos provenientes dos participantes precisam pagar pela manutenção de uma base de dados e estabelecer uma forte comunicação em momento de crise". Para o pesquisador o foco é a biossegurança com programa integral que reúna prevenção, controle e eliminação.

Publicado por Suino.com em Terça-feira, 22 de maio de 2018

Fonte: Panty Assessoria para suino.com