A PHIBRO SAÚDE ANIMAL amplia o arsenal de soluções para proteger os plantéis avícolas contra coccidiose. A empresa passa a oferecer no mercado brasileiro o novo Amprosil, aditivo anticoccidiano com padrão de qualidade Phibro, em nova formulação de alta performance para o controle dessa importante enfermidade na avicultura. “O novo Amprosil não é antibiótico e pode ser utilizado com segurança em sistemas de produção sem antibióticos ao longo de todo ciclo de vida das aves”, explica Daniel Miranda, gerente de marketing da Phibro.

Fabricado com a molécula Original Amprolium, que é aprovada e comercializada em países da União Europeia e nos Estados Unidos, mercados extremamente exigentes quanto à qualidade e eficácia de aditivos para controle da coccidiose. “O novo Amprosil é produzido a partir de matérias-primas sintéticas, sendo livre de material de origem animal, garantindo com isso que não haja risco de contaminação por encefalopatia espongiforme bovina (EEB)”, esclarece Daniel.

O Original Amprolium está em conformidade com os padrões da USP (United Farmacopeia dos Estados Unidos), BP (Farmacopeia Britânica) e IPC (Comissão de Farmacopeia da Índia), proporcionando aos avicultores uma alternativa viável e eficaz para a saúde intestinal das aves.

O produto é fabricado com o Original Amprolium de acordo com as Atuais Boas Práticas de Fabricação (CGMP) na União Europeia e em conformidade com todas as leis aplicáveis e regulamentos.

Com a nova formulação, o novo Amprosil, pode ser usado ao longo do ciclo de vida das aves: desde o primeiro dia dos pintos até 5 dias antes do abate, em todas as condições climáticas e localizações geográficas e com múltiplos protocolos de produção.

Fonte: Assessoria de Imprensa