Já está disponível o primeiro lote de inscrições para o evento técnico online que reunirá, no mês de outubro, especialistas para discutir avanços, cuidados e tendências da suinocultura brasileira e mundial.
 
O Pig Meeting, evento digital organizado pelo NUCLEOVET – Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas,  será um evento focado nas demandas da cadeia, com interação fácil e dinâmica com o público. “Reuniremos temas como, mercado, controles de ambientes na moderna onda tecnológica, que já está presente no campo e junto vem muitas dúvidas e, a sanidade, que continuamente nos desafia e neste momento com maior relevância na exportação”, afirma o Coordenador da Comissão Científica, médico veterinário, professor e pesquisador Dr. Paulo Bennemann.

Conforme o presidente do Nucleovet, médico veterinário Luiz Carlos Giongo, o evento vem para preencher a lacuna da não realização dos eventos técnicos presenciais, devido às medidas de isolamento do Covid-19. Giongo destaca que o Pig Meeting será um novo marco, unindo a tradição da entidade em eventos técnicos, a necessidade contínua de informação estruturada para a cadeia produtiva e a demanda deixada pela parada total dos eventos presenciais neste ano. “Buscamos inovar e apresentar dinamismo”, acrescenta.

Dr. Paulo Eduardo Bennemann destaca a programação, especialmente pensada para o público cativo dos eventos presenciais e que agora estão se adaptando às novas formas de interação. O evento iniciará com palestra inédita do professor, escritor e filósofo Mário Sérgio Cortella falando dos cenários turbulentos e suas mudanças velozes. Após serão dois blocos de apresentações. O primeiro bloco, com o Painel Ambiência reunirá os temas “Ambiência na produção de suínos e como isso pode prejudicar o desenvolvimento dos animais: Desafios e Oportunidades” com o especialista em saúde animal Miquel Collell (Universidade Autônoma de Barcelona) e “Novas tecnologias aplicadas ao controle ambiental na produção de suínos” com  a engenharia agrônoma Dr. Daniella Jorge de Moura (UNICAMP). O segundo bloco, dedicado à Biosseguridade com o Painel “Peste

Suína Africana sob o ponto de vista prático: o que aconteceu e qual será o futuro na produção de suínos” , que vai reunir as palestras “Peste Suína Africana sob o ponto de vista prático: o que aconteceu e qual será o futuro na produção de suínos” com Francisco Domingues – Médico Veterinário pela UFSM e PhD em Nutrição de Suínos pela Unesp  e Head of Swine Operation at Japfa Comfeed Vietnam. Na sequência a palestra  “O que esperar do mercado mundial de carnes com a Peste Suína Africana?” com
engenheiro agrônomo e Analista de Proteína Animal do Rabobank, Wagner Hiroshi Yanaguizawa. Bennemann complementa que como já é tradição do Nucleovet, os eventos são totalmente voltados para a produção, para a realidade do negócio e não será diferente neste evento digital.

Segundo o vice-presidente do Nucleovet, Lucas Piroca, o Pig Meeting será uma oportunidade de atualização profissional. Ele também salienta que o evento online objetiva ainda contribuir com os participantes e patrocinadores dos eventos presenciais realizados nos últimos anos. “Pela tradicional parceria, queremos promover um evento digital de qualidade técnica e tecnológica, propiciar o acesso de todos ao conhecimento atual e à educação continuada. É uma forma de contribuirmos como entidade para a
atualização dos profissionais e futuros profissionais da área em assuntos pouco debatidos e com grandes oportunidades”.

O Nucleovet – Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas, realizará o Pig Meeting, no dia 14 de outubro de 2020. As inscrições podem ser feitas no site www.nucleovet.com.br em uma área exclusiva do Pig Meeting. O primeiro lote, até o dia 31 de agosto tem o valor de 75 reais para estudantes e 100 reais para profissionais. Cada inscrito receberá em casa uma caneta premium da marca Crown, como brinde pela participação. Todas as informações sobre o evento estão no site e nas mídias sociais do Nucleovet.