Leaf, empresa de infraestrutura de dados na agricultura, apoiará Climate FieldView™ a expandir e elevar a qualidade de suas soluções digitais

A tecnologia é uma das principais ferramentas para garantir o aumento da produtividade agrícola, reduzir perdas e melhorar a sustentabilidade da lavoura. No entanto, um dos principais gargalos para o produtor é conseguir aproveitar de forma eficiente o potencial das diferentes soluções tecnológicas disponíveis. Esse foi um dos motivos que levou a Climate FieldView™, plataforma de agricultura digital da Bayer, a firmar parceria com a empresa de infraestrutura de dados Leaf Agriculture.

Com a Leaf, a plataforma da Bayer passa a contar com mais de 20 empresas que confiaram unir seu know-how à expertise da Climate, a fim de melhorar ainda mais a experiência digital do produtor rural, por meio de uma integração mais assertiva de dados. Além disso, será possível ganhar agilidade e escala no momento de integrar soluções de startups.

Para a Leaf, a parceria trará acesso ao mercado, experiência e confiabilidade de uma empresa como a Bayer que, só no Brasil, atua há 125 anos. “Trabalhar com a equipe da Bayer tem sido uma experiência incrível e estamos entusiasmados em continuar contribuindo para que o ecossistema da Fieldview continue crescendo e atraindo mais parceiros”, diz Bailey Stockdale, CEO da Leaf.

De acordo com Fernanda Eduardo, Gerente de Digital & Inovação do LifeHub SP, centro de inovação da Bayer responsável por conectar a Climate Fieldview e a Leaf nesta parceria, a integração entre plataformas do mercado é estratégia chave para o sucesso do cliente e quanto maior o número de dados e informações, melhor a chance de excelentes resultados. “No entanto, é cada vez mais difícil levar soluções inovadoras e eficazes ao produtor sozinho. Inovar é um processo colaborativo e, com isso, estamos sempre em busca de empresas que queiram se aliar a nós nesta jornada”, completa.

Atualmente, as soluções das empresas parceiras da Climate FieldView incluem mapas e fotos de drones, software de gestão de custos e monitoramento de pragas, pulverização aérea, entre outros. Todas já possuem integração com a plataforma digital da Bayer, ou seja, os dados gerados nas ferramentas destas empresas podem ser importados, permitindo que os produtores concentrem as informações em um único lugar.

“Um dos principais objetivos da Climate FieldView é apoiar os produtores na integração de diferentes informações agronômicas, bem como auxiliá-los no gerenciamento de operações, possibilitando maior eficiência durante a safra. Com a Leaf, a intenção é ampliar a chegada de novas empresas, startups e suas soluções, de uma maneira mais simples e rápida, ampliando a qualidade de nossa ferramenta e melhorando a gestão do cultivo”, afirma Guilherme Belardo, responsável pelas integrações da Climate Fieldview.

Até então, a integração entre plataformas era realizada diretamente pela equipe da FieldView. “Agora as integrações passam a ser realizadas por uma empresa especializada em integrações de APIs (Interface de Programação de Aplicativos), o que facilita e agiliza o processo, ampliando os resultados e interações entre os diversos dados gerados – tudo isso desde que haja autorização expressa de nossos clientes e parceiros”, comenta Belardo.

Um exemplo de solução integrada ao FieldView após a parceria com a Leaf é a startup de gestão agrícola Aegro, que permite que os clientes possam acessar a plataforma da Bayer e transferir todos os dados de plantio, pulverização e colheita para o Aegro utilizando as credenciais do FieldView. Desta forma, é possível realizar toda a gestão de custos, patrimônio, produção, estoques e de produtividade de todas as safras.

A parceria Bayer e Leaf, além da região da América Latina, também esta sendo desenvolvida para Estados Unidos, Europa, Oriente Médio, África e Canada, com relevantes resultados e integrações. “Procuramos ajudar as empresas de tecnologia do agronegócio a se conectarem de forma simples e ágil. Isso fortalece o ecossistema de empresas e startups, permitindo um melhor gerenciamento de dados e tomada de decisão por parte dos produtores”, conclui Stockdale.

Fonte: Assessoria de Imprensa