Equipes comerciais e técnicas dos segmentos da Polinutri se encontram para reunião anual e contam como foi superar o ano desafiador e expõem suas expectativas para 2022

Ao longo dos 32 anos da Polinutri no mercado de nutrição animal, muitos foram os desafios superados, atendendo aos seus clientes com a máxima excelência. Em 2021 não foi diferente, a empresa manteve-se ao lado do produtor diante do mercado adverso, trazendo soluções para obter ótimos resultados de campo e maior lucratividade.

O evento anual de balanço das Unidades de Negócios de Avicultura, Suinocultura, Ruminantes, Piscicultura e Carcinicultura foi o primeiro momento de encontro presencial realizado com o time desde o início da pandemia. “A reunião foi um momento importante para as lideranças de cada segmento avaliarem o ano que passou, apontando os principais enfrentamentos e ressaltando os resultados obtidos em meio aos momentos desafiadores”, relata o Diretor Comercial e Marketing da Polinutri, Rogerio Iuspa.

“Mesmo com as dificuldades, 2021 foi um ano positivo e superado, mais uma vez, por todas as áreas”, continua Rogerio. “Mantivemos nossa base de atendimento e conquistamos clientes relevantes. Tudo graças ao trabalho de parceria e auxílio completo muito bem conduzido pelas equipes comerciais e técnicas. Entendemos os desafios de cada um dos nossos clientes e assim conseguimos priorizar seus resultados oferecendo o melhor custo-benefício”, completa.

O Gerente da Unidade de Negócios Avicultura, Lincoln Beninca, traz suas avaliações sobre 2021 e o que espera para o próximo ano. “Foi difícil superar a alta dos custos das matérias-primas e fazer o repasse de custos ao cliente, além da redução do plantel de frango de corte. Todavia, chegamos até aqui e superamos mais uma vez os desafios. Focamos em buscar alternativas para que nossos clientes pudessem reduzir os custos e otimizar suas produções, contribuindo de forma positiva nos processos e resultados. Para 2022, todos os nossos clientes do segmento avícola poderão contar, mais uma vez, com nosso empenho para de forma sustentável maximizar o desempenho e otimização dos seus negócios”, explana.

Para Felipe Ceolin, Gerente da Unidade de Negócios Suinocultura, o ano se encerra com a sensação de dever cumprido. “A carne suína realmente caiu no gosto do consumidor brasileiro, e isso foi excelente para a cadeia produtiva. Tivemos um ano de negócios expressivos, mesmo diante dos desafios da pandemia e dos elevados custos de produção. Entendemos rapidamente o cenário, ouvimos nossos clientes e adaptamos nossa estratégia. Para 2022, estaremos ainda mais próximos dos clientes, entendendo suas necessidades, buscando eficiência e entregando produtividade”, ressalta.

Segundo o Gerente da Unidade de Negócios Ruminantes, Alexandre Siqueira, os negócios para nutrição na pecuária de corte e leite seguiu a escalada de sua estratégia pelo segundo ano consecutivo, com crescimento de 33% em relação ao ano anterior. Seu objetivo para o próximo ano segue as mesmas diretrizes. “Nossa equipe é muito técnica. Trabalhamos próximo do pecuarista ofertando alternativas frente aos custos, visando saúde, reprodução e produção, que são os pilares da produção sustentável. Dessa forma, os produtores conseguiram enfrentar essa pandemia. Independente dos desafios estamos preparados, temos confiança nas pessoas que compõem o nosso time”, conclui.

Por fim, quem fala sobre a Unidade de Negócios Aquacultura, é Rogerio Iuspa: “Os segmentos de piscicultura e carcinicultura representam o terceiro maior negócio da Polinutri, que receberam importantes investimentos ao longo do ano, dando margem para a criação de novas soluções nutricionais para o mercado, reforçando o compromisso com os clientes. Acreditamos no crescimento dessas cadeias produtivas para o próximo ano e continuaremos expandindo nossa atuação”.

Para finalizar, Rogerio deixa claro que 2022 é um ano de incertezas, mas que o time Polinutri estará, como sempre, preparado para atender os produtores. “Encerramos o ano cumprindo nossa missão e para o próximo ano vamos ser melhores ainda, na busca de flexibilidade, de reinvenção, de otimização, de aprendizado com o propósito de sempre: estarmos alinhados aos nossos clientes, pois sabemos que ‘Juntos vamos mais longe’”, finaliza o Diretor Comercial e Marketing da Polinutri.

Fonte: Assessoria de Imprensa