Equipes comerciais, representantes e distribuidores de todo Brasil estiveram presentes na Convenção Polinutri 2020 somando 154 profissionais, evento que aconteceu nos dias 11 e 12 de março no Hotel Rancho Silvestre (Embu das Artes/SP). Um encontro que teve como pano de fundo uma paixão nacional: o futebol.

No primeiro dia (11) o apito inicial contou com apresentação do CEO da Polinutri, Paulo Roberto Oliveira de Andrade, que, após as boas vindas, explanou sobre as conquistas e desafios sob a ótica da nova estruturação da empresa que agora conta com um board composto por profissionais de mercado e traçou para as equipes de todos os segmentos de negócios – aquicultura, avicultura, suinocultura, bovinos e pet – os próximos passos da empresa. “Queremos pavimentar todo o caminho da profissionalização e revisão processual da empresa, de forma transparente e alinhada com a nossa equipe, a fim de que todos estejam engajados e habilitados a buscarem resultados ainda mais expoentes para todas as nossas unidades de negócios”, detalhou o CEO.

Na sequência os participantes conferiram as estratégias da Diretoria Administrativo Financeira, representada pelo Mauricio Palmieri, explicando a abordagem que tem adotado nas áreas sob sua competência. Segundo o executivo, existe um grande processo de aculturação em marcha, onde cada indivíduo do time, no reconhecimento do seu papel, ressignifica as suas atividades à luz de um questionamento fundamental: “Como a minha função agrega valor aos clientes da Polinutri e a faz avançar em novos mercados? ”. De acordo com Maurício, este novo olhar tem auxiliado no desenvolvimento de muitos projetos interessantes, envolvendo: novas modalidades de financiamento, aperfeiçoamento do processo de análise de crédito, melhoria substancial no processo de recrutamento e seleção, dentre outros.

Logo após, foi a vez de Humberto Saad, Diretor de Operações, que destacou que o primeiro grande passo de sua gestão foi o de priorizar os projetos de operações de acordo com as principais demandas da área comercial, ou seja, indústria e campo alinhados, trazendo mais clareza e informações relevantes para aumento de produtividade, redução de custos e melhoria do atendimento da Polinutri.

Por fim, o recém-chegado Diretor Comercial e de Marketing Otavio Fregonesi abordou que a empresa desenvolverá projetos estratégicos comerciais e de marketing, tendo em vista temas de suma importância, como: precificação, segmentação de mercado, revisão do portfólio de produtos e serviços, reestruturação do papel técnico-consultivo tudo com a finalidade de oferecer uma plataforma de negócios completa para os clientes Polinutri.

Para fechar o debate dos temas globais entrou em cena a palestra magistral do ex-presidente executivo da ABPA, Francisco Turra, com a apresentação ampla do setor com a palestra “Perspectivas para o mercado de proteína animal”.

Ainda no primeiro dia, após as atividades conjuntas, as equipes foram direcionados para salas e trabalharam demandas específicas de cada área de negócios Polinutri.

O segundo tempo (12) pela manhã, foi realizada a palestra motivacional com o Nélio Bilate, profissional com vasta experiência corporativa e que apresentou “A mentalidade certa para vencer – Felicidade e propósito”.

No período da tarde, a equipe de Marketing da Polinutri preparou a 1ª Copa Polinutri. Na ocasião, os participantes foram divididos em 9 agremiações com as seleções Respeito, Superação, Garra, Foco, Compromisso, Disposição, Integridade, Sucesso e Atitude com a participação de um super craque por equipe: Biro Biro, Careca, Silas, Dinei, Ezequiel, Nilson, João Paulo, Zenon e Rosemiro. Os times disputaram um campeonato eliminatório, onde o objetivo não era apenas ser campeão, mas fazer com que todos os envolvidos na equipe, mesmo aqueles que não estiveram dentro das quatro linhas, fossem inseridos e reconhecidos por seu papel. “A nossa proposta foi clara e a mensagem do vencer em grupo foi entregue para a nossa equipe. Conseguimos mostrar que mesmo em uma partida de futebol, onde ganhar ou perder está em voga, quando todos transpiram o mesmo objetivo, todos saem vencedores”, declarou o Gerente de Marketing da Polinutri, Luis Gustavo Lemos.

Fonte: Assessoria de Impresnsa