O ano de 2020 marcou definitivamente a história na humanidade. Uma pandemia quase paralisou todas as economias do planeta, matou centenas de milhares de pessoas e contaminou milhões em cada um dos cinco continentes. Porém, ao mesmo tempo, sublimou o instinto de sobrevivência do ser humano.E o trabalho e a importância de vários profissionais. Entre eles, os trabalhadores da Saúde e do Campo. Gente que cuida da vida e do alimento.
Indispensáveis para a nossa existência na Terra.

O vendaval chamado Covid-19 cancelou absolutamente todos os eventos presenciais. Inclusive nossa PORKEXPO & CONGRESSO INTERNACIONAL DE SUINOCULTURA. Que seria realizada em setembro, em Foz do Iguaçu. A décima edição, festejando vinte anos de apoio total aos produtores, veterinários, pesquisadores, às cooperativas e empresas que sempre investiram na suinocultura brasileira e dos países vizinhos, na América do Sul.

Pensamos em várias possibilidades para reunir o Time PorkExpo durante a turbulência. Evento digital, encontro no início de 2021, no segundo semestre do ano que vem. Mas a força da pandemia imperou e quem defende bom alimento, saúde e prevenção, não poderia colocar em risco a vida de milhares de profissionais que sempre nos prestigiaram desde o início do século.

Mas este momento desafiador acabou germinando uma ação inédita.
Totalmente inovadora.
Consagrar o ano de 2022 como a nova Era da Carne Suína das Américas.
A boa alimentação exigida ainda mais pelas populações unindo dois extremos.
Da Argentina ao Alaska.

A PORKEXPO firma-se como evento maior da Suinocultura do Brasil e volta com tudo Nos dias 26 e 27 de outubro de 2022, em FOZ DO IGUAÇU.
E cria um novo espaço de negócios nos Estados Unidos, para fortalecer o Continente Americano como produtor e fornecedor de carne suína sustentável e de qualidade para o planeta inteiro. A UNITED PORK AMERICA’S. Nos dias 18, 19 e 20 de abril de 2022, em Orlando, na Flórida (EUA).

Fortalecer a união e a cooperação de todos os países do Continente como um grande fornecedor mundial da carne suína de qualidade.
Sanidade, área livre de comércio, troca de tecnologia e informação. Somos uma potência que produz vinte milhões de toneladas de carne suína por ano.
Exporta mais de 5 milhões de toneladas. Consome internamente outros 5 milhões de toneladas. Mercado de mais de 500 milhões de pessoas apenas nas Américas.

Proteína livre das principais doenças que atingem a Suinocultura Internacional. Como a Peste Suína Africana (PSA). E com capacidade para atender outras regiões do mundo. Abastecer Europa, Ásia e Japão. E que agora conta com dois momentos máximos de intercâmbio de negócios, debates, conhecimento e confraternização. Abertos para parcerias de pesquisadores, criadores, agropecuárias, cooperativas, agroindústrias, empreendedores, consultores, associações de classe, técnicos, mídias especializadas e grande mídia, influenciadores, decisores, professores, estudantes e executivos e profissionais da Indústria que abastece de insumos, soluções e tecnologias toda a cadeia produtiva.

A América no centro centro das discussões que irão transformar o Mercado Internacional de Carnes. Mudanças Climáticas, Big Data, Logística, Segurança Alimentar, Crises Sanitárias, Exigências do Consumidor, Sustentabilidade, Proteínas Alternativas e  Artificiais,  Commodity, Bem-Estar Animal, o fim da Era dos Antibióticos e Promotores de Crescimento. A América transformando-se no maior fornecedor global da Carne Suína Sustentável e de Qualidade Máxima.

Suinocultura 2020 – 2100. As megatendências que impactam a forma de produzir alimentos. Duas oportunidades únicas de vislumbrar a Suinocultura do Futuro. UNITED PORK AMERICA’S. “PENSANDO A INDÚSTRIA DA CARNE SUÍNA DO FUTURO!” 18 A 20 DE ABRIL DE 2022. ORLANDO – FLÓRIDA – ESTADOS UNIDOS I HYATT REGENCY. PORKEXPO 2020 & 10º CONGRESSO INTERNACIONAL DE SUINOCULTURA. “‘2021 – O INÍCIO DE UMA NOVA DÉCADA DE INOVAÇÕES PARA A SUINOCULTURA”. 26 E 27 DE OUTUBRO DE 2022. FOZ DO IGUAÇU – PARANÁ – BRASIL I HOTEL RECANTO CATARATAS THERMAS RESORT & CONVENTION

“PENSANDO A CARNE SUÍNA DO FUTURO!”
O cenário de produção, comercialização e consumo da carne suína no planeta mudou radicalmente nos últimos três anos, desde os primeiros casos de Peste Suína Africana (PSA) e agora com a Pandemia da Covid-19. Os Consumidores, Clientes e Cidadãos pedem urgentemente Origem, Qualidade, Sanidade, Respeito aos Animais de Produção, cuidado com o Meio Ambiente, apoio aos trabalhadores de fazendas, granjas e indústrias, além de atenção às pequenas comunidades que vivem em torno dos pólos produtivos.

SUÍNO 2100!
Um novo mundo de Saúde e Alimentação. Você está pronto para essa Realidade? Sua corporação já planejou como conviver em meio a tantos desafios?
O cliente do futuro conhece sua proteína? Sabe como é o seu produto? Fala sobre ele? Onde vai estar o novo eixo de produção de carne suína?
Que países têm capacidade para exportar? O Império chinês vai permanecer comendo 55 milhões de toneladas de carne suína por ano. Você é um dos fornecedores do Gigante Vermelho? E o enigma chamado Europa? Vai sucumbir diante da PSA e dos custos de produção? Sua granja produz carne como os europeus desejam?

Os novos drivers do mercado nascem com respostas para boa parte dessas indagações!
A conexão total dos países da América do Norte, América Central e América do Sul é chave para o Futuro da Produção de Suínos.

Fonte: Assessoria de Imprensa