A Cooperativa Integrada atingiu a marca de R$ 3 bilhões em faturamento em novembro, um mês e meio antes do término do ano. O orçamento estimado para 2018 é de 3,1 bilhões. A chegada da Integrada a casa dos R$ 3 bilhões em faturamento é um marco histórico, já que a Integrada é uma das primeiras cooperativas a conseguirem em pouco mais de 20 anos de existência atingir este valor.

Hashimoto atribui à conquista a todos os cooperados e colaboradores pelo empenho com o objetivo de melhorar o desempenho da cooperativa. A Integrada vem crescendo a passos largos, inclusive em território. Recentemente, a cooperativa chegou ao município de Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Com esta, são 63 unidades de recebimento.

A Integrada tem trabalhado cada vez mais para aumentar o potencial produtivo de seus associados. Para isso, tem investido forte em tecnologias, a exemplo das sementes de soja enriquecidas e também na prestação de serviços pelo departamento de agricultura de precisão. Com isso, a cooperativa visa potencializar os ganhos dos associados e consequentemente da cooperativa como um todo.

A Cooperativa também tem investido forte nos últimos anos na verticalização da cadeia produtiva por meio da agroindustrialização com suas três indústrias, a de processamento de milho, localizada em Andirá (PR), a de suco de laranja em Uraí (PR) e a de rações em Londrina (PR).

Sobre a Integrada
A Integrada Cooperativa Agroindustrial foi fundada em Londrina (PR) no dia 6 de dezembro de 1995 por um grupo de agricultores confiantes no sistema cooperativista. A Integrada começou os seus trabalhos com muito sacrifício, pois a agricultura passava por um momento delicado.

Com mais de duas décadas de existência, a Integrada se tornou uma das principais cooperativas do Brasil, com mais de 60 unidades de recebimento distribuídas em diversas regiões do Paraná e São Paulo. A maior parte do faturamento vem da comercialização de grãos como soja, milho, trigo e café. Além de laranja e outras culturas.

Fonte: Cooperativa Integrada