A fábrica dedicada de Toledo/(PR da De Heus — referência no mercado nacional como uma planta de alta eficiência e tecnologia na produção de rações para animais jovens, livre de contaminação cruzada, com premixes e produtos destinados a outras categorias — implanta procedimentos para manipulação de medicamentos e conquista a certificação para produzir de acordo com a IN 65.

A Instrução Normativa 65 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que está em vigor desde novembro de 2006, passou por adequações por meio da Instrução Normativa 14 em 15 de julho de 2016 e entrará em vigor para os produtores em julho de 2019.

“Em perfeita sintonia com as crescentes demandas do século 21 relacionadas à segurança alimentar, a fábrica está habilitada para produzir rações conforme os preceitos da IN 65 — reforçando ainda mais a confiança dos nossos clientes de que a empresa obedece a todas as exigências do Mapa nessa categoria de produto, e que possui todos os padrões e protocolos necessários para a manipulação de medicamentos veterinários”, explica Rosane De Carli, gerente de Qualidade da De Heus.

“Com um moderno parque industrial e duas fábricas habilitadas pelo Mapa (Rio Claro/SP e Toledo/PR), a De Heus está pronta para atender às necessidades do mercado e de portas abertas para que produtores conheçam suas fábricas e conversem com as equipes das unidades, que estão preparadas para recebê-los e compartilhar conhecimento sobre as melhores práticas”, convida De Carli.

Sobre a De Heus – O grupo Royal De Heus é uma organização internacional de origem holandesa e mantém posição de liderança na indústria de nutrição animal. Fundada em 1911, acumula experiência de mais de 100 anos em ciência e nutrição animal e está presente em mais de 75 países, sempre com tecnologias inovadoras e de sucesso entre os produtores. Emprega mais de 5 mil pessoas e está entre as Top 15 empresas de alimentação animal no mundo.

No Brasil, são cinco unidades industriais: Rio Claro/SP (2), Apucarana/PR, Toledo/PR e Guararapes/SP, uma unidade administrativa em Campinas/SP e um centro de distribuição em Caruaru/PE.

Fonte: De Heus